quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Aguenta coração !!!!!

Malas prontas, cantil, lanterna, apostilas,capa de chuva (que dó), estojo... e lá vai  o meu filhão para outra "jornada". Coração de mãe sofre ! Isso já é certo, mas eu não sabia que ia sentir todas essas sensações tão cedo !
    Acabo de ligar no celular dele e claro, não atendeu ! Depois, falando com a coordenadora que está junto, soube que eles já estão num museu e ele fazendo as anotações, por isso o celular desligado. E eu, deixei um recadinho básico: "Meu filho, ligue para sua mãe assim que puder, bjs te amo !
   Caraca !!!!!! Meu filho acabou de voltar de uma viagem à Inglaterra (que não é logo ali não!), já me vejo organizando as coisas dele, para outra. A irmã, sentida. Abraçou o irmão e me emocionou dizendo: "Marquinhos, eu não quero te perder de novo".
     Ai, pára com isso, quanto drama ! O pior de tudo, foi ver a carinha do meu filho acordando hj às 5:30 hs da matina... me lembrei da carinha dele quando saiu da minha barriga. Aquela carinha de "onde eu estou, o quê estou fazendo aqui"? Acho que essa carinha nunca sai da cabeça de uma mãe ! Só confirmei se estava tudo certo, e voltei pra cama, uma vez que meu marido já estava de pé ! Mais do que justo, eu divido com ele, levo as crianças duas vêzes por semana,(opção minha), num dia de passeio, mesmo que não seja o dia dele, "tem que ser"!!!! Pai tem que ir em momentos assim. Ver o ônibus, pneus, a cara do motorista, etc...
      Fiquei na cama e meu filho só foi se despedir de mim.
      A sensação de ninho vazio, sinto que está chegando pra mim em doses homeopáticas. Muito embora, precocemente...
     Acho isso bom, não tem outro jeito. Filhos estão aí para viver a vida deles. Já não chega a educação que lhes é imposta, a obrigação, etc... Como vamos impedir ? Tudo bem que dessa vez é um estudo da escola, mas eles até tinham a opção de não ir e esudar pelo computador, mas meu marido e eu, sempre tivemos em mente que eles irião um dia estudar fora, então, a melhor maneira de começar, é agora, nessas oportunidades ! Que bom que podemos proporcionar isso a eles.
     E nós pais ??? Como ficamos ???
     Aguenta coração !

domingo, 7 de agosto de 2011

Cotidiano...

Deus  nos mostra que a vida VALE A PENA, mas não nos disse que seria fácil... Os desafios estão aí para nos mostrar e constatarmos isso a cada dia ! Eu particularmente, diria que a cada minuto !
    Vou mandar minha empregada embora na segunda feira. Já ouvi de tudo, "ruim com elas, pior sem elas", "pense bem", "empregada está difícil"...
    Então tá, e a minha paciência toda vez que ela faz cara de sonsa ? E a comida dela que eu não agueeeeeeeento mais ???? E as manchas que aparecem nas toalhas, etc ???? (mas isso eu vou ter que aguentar, uma vez que a desculpa é sempre a mesma: " quando eu cheguei já estava assim"!) Odeio isso !!!!!!!!!!!
    Nos tempos de hoje, aquela idéia de que empregada é pra morar, pedir um lanche a qualquer hora  da noite, um café, etc.... só num hotel mesmo ! Ou seja, quer ? pague !!!
   É difícil pra mim... com duas crianças, duas cachorras, casa grande, a vontade que me dá é mandar as cachorras pra um hotelzinho, pegar as crianças, ir para um flat conjugado e só voltar quando a empregada já estiver devidamente contratada, treinada e o principal, acostumada com casa. Ah !!!!! Como a vida é bela !!!!!
   Que bom se essa fosse a fórmula pra toda dona de casa ! Esse é o SONHO de toda dona de casa.
   Depois de uma viagem como a que eu fiz, voltar à realidade já não foi fácil, levei uma semana para isso. E quando eu volto a pisar no chão, me deparar com os problemas cotidianos, não é nada agradável. Mas como tudo na vida, existe a Lei da Cómpensação. Os filhos estão crescendo, dando menos trabalho, tenho ainda uma funcionária que mora em minha casa, tenho saúde, agora, o resto, vamos tocando em frente !
   Que Deus me ajude ! Ou melhor, continue me ajudando !
   Amém !

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O inusitado é Real !!!

Sempre disse isso e reafirmo com todas as letras !!!!
Como é bom viver o "inusitado" ! O improvável !!!
Depois de 14 anos, pude estar no país em que  (mesmo que tardio) pude viver experiências indescritíveis !
Nunca imaginei que pudesse estar pisando naquele solo novamente, até porque, se eu tivesse que escolher um país para passar as férias, a Inglaterra não estava nos meus planos.
   Não sei porque, e não sei mesmo, eu não me imaginava mais lá. Seria como se eu fosse uma idosa, relembrando o passado e me lamentando de não poder mais viver "aquela" experiência. Muito louco isso !
  De repente, eu me vejo lá ! 14 anos depois, casada, dois filhos, um estudando lá, com uma bengala pra me locomover e principalmente FELIZ DA VIDA!
  Isso veio pra me mostrar ainda mais que não existe o "não posso", o "nunca mais"... O inesperado acontece ! O ineperado é que é Real ! Isso sim  que é certo na vida !
  Pode parecer repetitivo, mas gente, essa é a mior certeza da vida !
  Nunca, em hipótese alguma se despere ! Ninguém sabe o dia de amanhã. O que vai comer, se vai cumprir o que está agendado, se vai receber uma notícia maravilhosa ou desastrosa, se a anestesia do dentista vai pegar (isso já aconteceu comigo), se aquele cheque (cheio de dígitos que vc deu e ficou sem dormir) vai mesmo cair, se você vai mesmo acertar na mega sena ou não. Ou se de repente, você lendo tudo isso, descobre que mesmo não ganhando na mega sena, se sente a pessoa mais sortuda do mundo (por quê não ???).
   A vida é multipla, os momentos são múltiplos. Olhe pela janela, aquela cena que você está vendo jamais se repetirá exatamente como você viu. Ou sim e até melhor!
  A realidade muitas vêzes é dura. Eu mesma, olhei pra mim e me vi tendo que atravessar aquela avenida de Londres, com o tempo contado (porque tinha apertado o botão), sabia que não ia ser atropelada, mas naquele momento, passava um filme na minha cabeça e eu pensava : "Luciana, olha onde você está de novo" !!!!!
Sei que você deve estar pensando : "Ah, mas olha onde você estava", mas há quase dois mêse atrás, eu estava num hospital recebendo doses cavalares de remédio na veia  ! Justamente para poder estar lá, estar cá, atravessando  Londres, levando meus filhos à escola, andando no Carrossel em Paris, indo ao dentista, atravessando  o clube para assistir a apresentação da minha filha, subindo as escadas da escola para ver minha filha dançar Quadrilha... Tudo isso está no "pacote". Num pacote, que eu diariamente renovo o meu passe ! E só eu tenho esse poder !
   O inusitado existe sim !!!!