terça-feira, 25 de outubro de 2011

É Proibido PENSAR !!!

  Acordei hoje de manhã e pensei: "Vou não vou, não vou, vou"!!!!
  Acordei meus filhos (hoje não tinha nenhuma "santa"), logo tudo pegou no embalo... Penteei os cabelos de minha filhota, meu filho pulou da cama sozinho, meu marido foi providenciar o leite deles (milagres existem). Quando eu dei por mim, tudo estava andando normalmente...
  Mas cheguei à uma conclusão: "Pensar faz mal"
  Se eu pensasse muito, não levantaria da cama, se eu pensasse muito, não teria comido aquela torta de camarão que eu amo! Se eu pensasse muito, não teria comido (até lamber os dedos) aquele bolo maravilhoso com "chocopasta belga" que minha irmã confeccionou...E no dia seguinte, minha calça não fechou...
  Aliás, se eu pensasse muito, não teria lido aquele matéria que saiu na Revista Veja sobre Esclerose Múltipla! Um rélis mortal, deitaria numa cama e não levantaria mais, tamanha depressão! 
   Eu tenho  essa moléstia, mas ela não me tem!!! Isso é ponto pacífico. E sabe por quê? Porque eu não "penso"!!!!
   Se eu pensasse muito, aquela máxima, "Penso logo existo" seria "Penso, logo paro".
   Que me desculpe  René Descartes!!! Eu nunca fiz curso de jornalismo, filosofia... não escrevo em revista, nem em coluna de jornal. Sou uma simples facebookiana, que tenta através dos meus posts, fazer alguém sorrir e se conscientizar de que a vida vale a pena!
  E eu fico com a pureza dos versos de Vinícius de Moraes:
 "Quem já passou por esse vida e não viveu...pode ser mais, mas sabe menos do que eu...porque a vida só se dá pra quem se deu, pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu... Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada não... Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão"...
  Fui!!!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

     Cansada... cansadíssima... nada deu certo hoje, mas ao mesmo tempo tudo deu certo!!! Consegui fazer do limão uma limonada! Bingo!!!!
    Não fiz tudo o quê tinha de fazer,muuuita coisa falhou, mas me virei "nos trinta" e tirei um bom caldo disso... Isso é o que importa!!!!
    A conclusão que eu tiro disso ? Eu amo os meus problemas!!! Com eles eu consigo provar pra mim mesma que eu posso eu quero eu consigo. E não tem coisa melhor quando os problemas viram desafios, a vida tenta te dar um golpe, você pára, pensa, tem vontade de sair correndo,  ficar nervosa, cortar os pulsos,
e quando se vê, você deu a volta por cima! Teve êxito! Sobreviveu! mesmo deixando muita coisa pra trás... Mas não sou perfeita... O importante é sair ilesa e vitoriosa. É essa a minha sensação agora.
    Desesperar jamais!!! Eu até ameaço, mas já aprendi a lição  e agora me parece automático. Que bom!!!
    Agora, o repouso da guerreira... E pronta pra luta novamente amanhã!
    Graças a Deus!!!

domingo, 2 de outubro de 2011

Estaca Zero

  "Vida louca vida, vida breve... já que eu não posso te levar, quero que você me leve"!!!!! Cazuza
  Dias desses ouvi do meu marido:
  - "Encontrei o marido da Marisa, estava com uma amiga".
  Marisa é uma querida amiga que faleceu em janeiro. Meu sentimento na hora foi de "raiva". Não vou esconder!!! Depois, usando meu "tico e teco", ou seja, meu bom senso, pensei: "Quem disse que ele não tem esse direito"????
   Tudo passa nessa vida, a gente passa!!! É bom a gente parar de guardar "aquela roupa" para "aquele evento", porque, na hora que você faltar, vem outra no seu lugar, e se bobear, vai usar suas roupas!!!!!!!
   Guardar o quê pra quê???? Ninguém é de ninguém nessa vida, já dizia Zíbia Gaspareto. Imagine suas roupas, seus sapatos, suas jóias...
   Conversando com outra amiga depois, chegamos à conclusão (como se tivéssemos descoberto a América), de que a vida é muito curta para levá-la tão a sério. Não!!!!! Não vá achar que é para desmarcar aquela consulta e ir almoçar com as amigas. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!!! Cuide-se, mas há de se curtir, quebrar a rotina, mudar o percurso, viver intensamente. Não fique deixando pra depois o quê deveria ter feito há muuuito tempo!!!
    Não compensa. Sabe por quê??? Vem outra depois e faz no seu lugar!!!! Isso é fato!!!  Mesmo que ele fale que "calçinhas na gaveta nunca mais", não conte com isso! 
    Marque seu território sim ! Se faça presente, mostre a sua necessidade, mas tenha um limite! Deixe tudo organizado, listas feitas, ordens dadas aos seus subordinados, e se manda! Se dê o direito de falar: "Agora é minha vez"!!!
    Não tem coisa melhor do que almoçar com as amigas, jogar conversa fora, tomar um café gostoso, dar aquela gargalhada, "esquecer" !!!!!
   Depois, fique tranquila, tudo entra nos eixos de novo! A vida se encarrega!!!  Os problemas são os mesmos (ou vem uns novos), a realidade vem à tona, você pisa no chão, se depara com o espelho, mas tem uma coisa que ninguém te tira: a sua memória!!! E é muuuito bom, é infinitamente bom saber que vc viveu bons momentos apesar de tudo...
   Não tem coisa melhor do que lembrar das coisas boas e saber que se você quiser, "pode repetir" de um jeito ou de outro.
   Porque a vida passa, o mundo gira, as roupas guardadas serão devoradas pelos bichos, ou destruídas pelo mofo. E se não for o mofo real, o seu mofo psicológico se encarrega disso!!!
   Pare de "guardar", de procrastinar. Não tem ninguém no mundo que faça por você! Mas isso agora, porque depois, só Deus sabe!
   Pense nisso !