quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Brincar de ser Deus...

  Trilhando caminhos... e é o que eu mais faço.
  Existem duas formas de se viver. Uma é ser otimista e seguir em frente, a outra é reclamar da vida e se prostar numa desculpa qualquer, que seja saúde, que seja finanças, que seja até uma mera depressão.
  Digo mera depressão sim, porque existem também vários tipos delas!!!! Mas isso é um assunto para depois!
  Hoje, li em algum lugar, mais uma péssima e terrível definição da minha doença-Esclerose Múltipla: "Doença Muscular Degenerativa".
   Ora!!! Quantas mil vêzes eu preciso falar que não é assim??? Eu sou prova viva disso. Precisa mais o quê???
   Fora isso, a medicina está aí para ajudar! Claro que sim.
   Costumo dizer que: Enquanto a cura não vem, eu vou me virando como eu posso. Se ela vier, ótimo!!!! Se ela não vier, pelo menos eu não perdi tempo.
  Como as pessoas gostam de brincar de ser Deus!
  Tudo bem que eu mato um leão por dia. Tudo bem que eu sinto (ou já senti), todos ou quase todos os múltiplos sintomas da doença, mas uma coisa é uma coisa, outra coisa...
  Desde o início, eu determinei que: eu sou uma, a doença é outra!!!!!!!!! Se nós não ficarmos cara a cara com o inimigo, como vamos saber combatê-lo???
  Traçei uma linha imaginária entre ela e eu. Combinamos: "Eu fico aqui, você fica aí e façamos então um combate decente e sem lamúrias. Eu sei a minha vez de recuar, você "tem" que saber a sua. Digo isso em tom imperativo sim! Quem manda aqui sou eu!!!!
  Como em todo combate, sempre tem a hora do cansaço, da dor, do recuo... E eu sei respeitar isso. Tudo nas suas devidas proporções, claro! Também , não é para entregar o jogo.
  Uma doença crônica é "uma doença crônica", qara quê mais adjetivos???  Para mostrar que é um estudioso no assunto? Para se expressar exibindo conhecimentos? Num profundo pedantismo  infeliz.
  Se perguntar à um engenheiro quanto é dois mais dois, ele vai responder que são quatro. Se fizer a mesma pergunta à um filósofo-astrólogo ou coisa assim, ele vai responder que pode ser 4,2 ou 3,8 ou depende da posição do sol ou até mesmo da lua. Se perguntar à um advogado, (com todo respeito à profissão), ele vai perguntar "quanto você o paga para dizer que é quatro".
  Portanto, não preciso nem falar com quem eu fico! Estou pagando para ver sim! O Show é meu,o palco é meu e a vida é minha, nenhuma ciência ou livro de medicina vai me tirar esse poder.
  Tenho muita pena de quem brinca de ser Deus...

2 comentários:

  1. Adorei seu texto, assim que vejo tb bjs!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Simone Castro!
    Espero que continue gostando e que eu possa acrescentar algo de bom na sua vida!
    Bjs
    Luciana

    ResponderExcluir