segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Grande Hebe.......

Tentei fugir do assunto, mas foi inevitável...
Afinal de contas, tudo a envolve.
Nesse final de semana "perdemos", sim perdemos muito com isso, nossa querida Rainha Hebe Camargo.
Há quem a adore, há quem a ignore (pobres desses...), mas não há no mundo quem não tenha  em comum, um adjetivo dessa admirável mulher, a busca da felicidade. E digo mais, ela não estava em busca, ela era feliz!!!
   Muitos me perguntam como eu faço para tocar a minha vida. Em geral, são aqueles que, seguramente, não suportariam a barra.
   Eu faço como ela fazia. Se eu sou uma poliana, ela era a "Sra. Poliana". Suportar o sofrimento com dignidade e seguir em frente, mesmo com todas as dificuldades, dando o ar da graça a todo momento, não é para qualquer um...
  Ouvi hoje da Lolita Rodriguez, sua grande amiga, que a visitando no Hospital, Hebe disse:
  -"A velhice é uma indignidade"!!!
  Eu fiquei pensando com os meus botões... A esclerose múltipla, se parar para pensar, é uma doença de velhice. O corpo, vai falhando aqui e ali. uma perna que não se levanta quando a gente quer, um braço que não obedece, um desequilíbrio insuportável. Mas o que a gente tem para combater tudo isso, pelo menos digo por mim, é a jovialidade, é o querer, o teimar em fazer, o teimar em ser feliz!!! E muitas vêzes, numa dessas, a gente acaba vencendo.
  Pensei muito nisso ontem quando estávamos num restaurante, (eu sempre escolho mesas próximas ao Toillete),e eu me levantei para ir até lá. Quando vou abrir a única porta do único banheiro, trancada!!! Claro, alguém estava lá! Esperei um, dois, três, uns quatro min. e nada da pessoa sair. Até o garçom veio ver o que estava acontecendo e nada!!! Como estávamos num Shopping, eu deixei o problema para eles e fui caminhando até  o banheiro do corredor.
  Caminhar apressadamente, usando uma bengala, é uma situação que a gente só imagina se tiver um pastor alemão enfurecido de raiva correndo atrás e, mesmo assim, acho que eu  me sento e começo a brincar com ele! Fazer o quê????
  Enquanto isso, eu ia pensando: ninguém tem absolutamente nada a ver com o meu problema. Tudo bem que isso é um problema de todos. Todo ser vivo precisa ir ao banheiro! Mas naquele exato momento, a minha pressa, a minha urgência, o meu desespero ou não, usando uma bengala, era um problema meu e de mais ninguém. Nessas horas entra a concentração, a postura, o equilíbrio mental, e uma força f.d.p. que vem  não sei de onde!!!!!!!! Tudo isso, para que tudo acabasse na mais perfeita ordem. E acabou!!!!!
   O que eu quero dizer com tudo isso, é que eu entendo a indignação da nossa querida Hebe. Mas esse não era um problema da velhice, e sim do que a gente "tem que passar na vida", e o que é pior, sem aviso prévio.
  Para isso, não tem idade, não tem classe social, não tem cor, beleza ou feiúra, chiqueza ou pobreza.
  O que tem, o que nos leva a seguir em frente, é o nosso pensamento positivo (piegas mas real), a maneira como enxergamos a vida. Esse é o nosso real combustível.
  Curta ou longa, a vida está aí para ser vivida e enfrentada. A qualquer momento, seja num restaurante, seja num leito de hospital, a gente tem obrigação de fazer de tudo uma grande cena de cinema.
  Com toda a garra, com toda força e coragem, assim como ela fez! O que nos acontece, e que muitas vêzes foge do nosso comando, são provações para que nos tornemos pessoas melhores, mais fortes, mais capaz, pessoas blindadas... Pobres daqueles que não sabem disso...
  A felicidade, aquela de que eu estava falando no começo desse texto, só vem a nos ajudar nessas horas.
  Se você é uma pessoa que se permite ser feliz, mesmo que seja comendo um brigadeiro, se você já tem o hábito de rir de tudo, de ver a vida mais colorida, você tem uma grande tendência em se sair bem das situações!
   Vou sentir muita falta dessa mulher tão alegre e incrível. Vou sentir falta daquelas noites em que eu a assistia e ligava para minha mãe para comentar a sua roupa, o seu sapato, o penteado, as jóias... Exagerada??? Pode ser, mas a alegria para ser de verdade, é exagerada! E acompanhada de uma boa gargalhada então, melhor ainda.
  Alegria+autenticidade então, combinação perfeita. Está como queijo com goiabada.
  Prove a felicidade! Ela faz bem à saúde, à aparência ao meio ambiente, e o melhor-é gratuita!!!
  Você já tomou a sua poção hoje???
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário