quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Vitaminas e a Esclerose Múltipla

CHICAGO, EUA – Uma abundância de vitamina D parece evitar a esclerose múltipla, de acordo com estudo que avaliou mais de 7 milhões de pessoas e oferece algumas das evidências mais fortes do poder da “vitamina do sol” contra a doença.
A pesquisa descobriu que membros brancos das Forças Armadas dos EUA, com os níveis mais altos de vitamina D no sangue, tinham 62% menos chance de desenvolver esclerose múltipla que pessoas com níveis baixos da vitamina.
Não houve correlação semelhante em meio a negros ou hispânicos, possivelmente porque havia muito poucos representantes dos dois grupos na população estudada. Além disso, o corpo produz vitamina D a partir da luz solar, e a pele escura não absorve a radiação tão facilmente quanto a pele clara.
A nova pesquisa reforça resultados de estudos anteriores que examinaram por que a doença é mais comum em populações mais distantes do equador, que vivem em regiões onde há menos iluminação solar durante o ano.
O estudo será publicado na edição desta quarta-feira, 20, do periódico Journal of the American Medical Association.
O médico Alberto Ascherio, principal autor do trabalho, adverte que o resultado ainda é muito preliminar para dar margem a um conselho para que as pessoas adotem suplementos da vitamina.
Fonte: http://www.estadao.com.br/´

     Há um incrível leque de tratamentos alternativos para toda e qualquer moléstia... Essa é a mais pura verdade!!!
   Aí a gente pára e pensa: "Só fica doente quem quer".
   Não é bem assim...
   Confesso que já fiz esse tratamento. Nem dá pra dizer se foi válido ou não. Foi muito pouco tempo. O tempo que a minha paciência-0 permitiu!
   Por se tratar se uma vitamina, a gente não pode sair por aí, tomando como se fosse um Chá de Boldo qualquer...
   É todo um sistema muito criterioso e periodicamente acompanhado de exames de sangue, ressonância magnética,(o único exame que diagnostica a EM),tudo também sob receita de um médico estudioso no assunto. Já que essa é uma ramificação do tratamento. Não é simple assim.
   Fora a consulta que durou três horas, o médico me fez rir, chorar, sondou o meu passado para achar uma explicação para o desencadeamento da doença, enfim, englobou tudo mesmo! Complicado!
    E olha que eu estou falando como uma leiga em termos de conhecimentos científicos. Mas posso dizer de carteirinha, (isso eu posso sim), que quando a gente tem uma maldita de uma doença crônica, tenta-se de tudo. Ou, quase tudo...
   Foram alguns mêses de tratamento, não consigo precisar quanto.
   O meu psicológico, é que não estava ajudando. Não estava numa fase boa para ficar tomando inúmeros comprimidos por dia, fora que, cada um tinha o seu horário. Punk mesmo!
   Não sou contra, até gostaria de voltar a fazê-lo novamente quem sabe assim, poderei dar um depoimento mais completo. Afinal de contas, já passei dos quarenta, posso ter outra visão da coisa. 
   Complicado falar disso... As pessoas me perguntam por quê eu parei. Espero que agora me entendam.
   No meu jeito de ser, impulsiva, não combina comigo, um tipo de tratamento assim, tão detalhado.Não gosto de normas e regras, mesmo com mais de quarenta... Tá, mas posso tentar.  
   Mas existem sim, relatos de pessoas que se dão muito bem com esse tratamento, então, onde há fumaça, há fogo...
    Procuro me alimentar de peixes (dá-lhe japonês-amo!), tomar bastante água (essencial para qualquer rélis mortal), só faltou o quesito-tomar sol. Nisso, eu confesso que mereço umas palmadas!!! Tomo sol tipo "executivo", sabe? Dentro do carro, através de raios ultra solares, na sala da minha casa, quando está batendo sol, sento num cantinho do sofá, mesmo assim, com alguém pondo um 38 na minha cabeça! Caso contrário, tem que estar muuuuito calor, ou eu já estar na praia. 
    Aff... que desnaturada que eu sou. Mas prometo melhorar.
    Mas como eu bem disse agora pouco, num site de relacionamentos, "Rir é o melhor Remédio". Fico com esse!!!            
     É fácil, de graça, e faz bem para quem assiste também!
     Não é mesmo???
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário