segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Não pare!!!! Continue acreditando!

         Finalmente eu consegui concluir a minha leitura do livro "A Cabana". Depois de um longo e tenebroso inverno, vária interrupções, chegeui lá!
        Claro que o livro é maravilhoso! Claro que eu terminei a leitura cheia de indagações. Claro que eu acredito em Deus e nunca deixei de acreditar! Mas enquanto eu lia o livro, várias tragédias aconteciam, até bem perto de mim, o quê me fez, em certo momento, me interrogar se  "as fatalidades" também são coisas de Deus ou não? Mas "caramba", eu tinha acabado de ler  "A Cabana"!!!! Deus quis que aquela menininha com carinha de anjo morresse atropelada por um Jet Ski? Deus quis que o coitado daquele  menino (sim, ele também é vítima) de 13 anos pegasse naquele veículo?  Deus quis que "só a cadeira" daquela menina de 14 anos se abrisse em pleno parque de diversão, a matando tragicamente? Deus quis que eu com 28 anos, há 1 mês do meu casamento, descobrisse que tenho esclerose múltipla, me fazendo casar vivenciando um pesadelo????? (Sim, porque foi extamente isso que aconteceu). Sim, sim, sim!!!!!!!!!!! Ele quis. De tudo isso que eu citei, ainda continuo me achando a mais sortuda de todos!!!
       Ele quis e está aí para nos mostrar muita coisa! Ele quis e nos mostra através disso tudo! Ele me mostrou, e eu aprendi e estou aprendendo até hoje. Minha batalha é contínua! E eu sou uma privilegiada, eu tive a chance de reverter minha situação, ou de pelo menos lutar contra. Essas pessoinhas não!
       Por quê com a menininha foi assim? Por quê com a menina de 14 anos foi "daquele" jeito? Por quê comigo foi do jeito que foi? Por que Ele quer nos escancarar uma verdade que ninguém quer ver. Porque Ele quer nos fazer refletir, nos fazer pessoas melhores, mais generosas, mais atentas ao sinais Dele. Nos fazer pessoas "pensadoras" dos nosso atos, de como foi o seu último diálogo com o seu filho (se é que teve), de como você tratou sua funcionária hoje, como vai agir daqui há algumas horas quando conversar com um atendente ao telefone? do quê vamos falar aos nossos filhos ao deixar viajar sozinhos? Neurose??? Consciência??? Neurose é excesso de conciência, ou a falta dela é o quê então???
       Eu sinceramente não vejo outra explicação, e mais do que isso, eu continuo acreditando em Deus, e principalmente no que Ele me diz todos os dias, ao ver os notíciários, ao acordar e ver que mesmo com os meus pés dormentes eu estou de pé mais um dia! Por isso que eu não tenho outra coisa a dizer, se não:
       CONTINUE A ACREDITAR!!!!!
       Você não perde nada agindo assim, isso eu garanto!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Pronto falei!!!!!!

   Acabei não resistindo..........demorei mas finalmente, juntei argumentos ou motivos, ou o que quer que seja, para postar sobre esse assunto aqui.
   Cada vez mais, aumenta a minha adignação na porta da escola dos meus filhos, em relação ao desrespeito ao deficiente físico... Eu realmente não me encaixo nesse tema, nem gosto. Tenho uma limitação para andar sim. Faço uso de uma bengala sim! Mas não me sinto "deficiente".
   Fico boba de ver, como as pessoas, cada vez mais,não tem tempo e nem condições de olhar para o lado.
   Minha briga na escola começou pela falta de vagas especiais. Depois de muito insistir e com a ajuda do Tio Luíz, funcionário da escola, colocaram "uma" lá. Depois, veio a Festa Junina. Eu, sentada na "arquibancada", sim, tive que subir os degraus,assisti meus filhos daçarem quadrilha.
   Lindinho né!!!!! Duro é a hora que chamam os pais para daçarem também!!! Ninguém tem, não, ninguém tem noção, de como eu me sinto!!!!!!!! E eu, com aquele sorriso amarelo, com a máquina na mão, tenho que me fazer de durona, para não demostrar aos meus filhos a minha decepção.... Cada vez mais eu juro a mim mesma, que "um dia eu chego lá"!
     A Festa Junina da escola, já estava virando um martírio pra mim. Cada vez que se aproximava, eu já ia ficando aborrecida... Já tentei até negociar com meus filhos e trocar por um final de semana num Hotel Resort. Pelo simples fato de não me sentir confortável lá.
     Certa vez, não consegui subir o imenso degrau da arquibancada. Fiquei no primeiro mesmo... Começou a dança do meu filho. Mãe passando pra lá... mãe pssando pra cá... mãe fotografando daqui,, pai filmando dalí... e ficava aquela dança na minha frente. Me senti uma ridícula, esticando o pescoço para tentar ver alguma coisa... E vem aquele pensamento na minha mente de: "O quê eu estou fazendo aqui"?????? Matei meu pai a socos???? Joguei pedra na cruz???? EU SÓ QUERIA VER MEU FILHO DANÇAR!!!! Mandei um e-mail para escola. No ano seguinte, a diretora, providenciara cadeiras dentro da quadra, para deficientes, idosos, etc... E eu, sentadinha lá! Consegui ver a dança dos meus filhos inteira. Mas ainda  conseguindo o "óbvio",tinha aquele gostinho de impotência na hora de chamar os pais para dançar... Tá, tudo bem, assumo que isso é problema meu! Mas, como eu digo, quando o problema é meu, eu tenho consciência disso e busco resolver!
     Brigo pelas vagas, brigo pelas cadeiras na Quadrilha da escola, brigo num shopping para usufruir do meu direito de estacionar numa vaga especial...
     Até quando, as pessoas vão ter que "brigar", se desgastar para fazer valer os seus direitos???
     A minha parte eu faço. De nunca deixar a peteca cair, de estar sempre bem comigo mesma, de cuidar do corpo, cuidar da mente, me tornar um ser humano melhor! E sobretudo, nunca desistir....
    Mato um leão por dia, driblo os outros, cabeçeio, faço gol!!!! E por aí, eu sigo os meus dias... lutando contra a doença, contra as pessoas, contra o preconceito, contra a constituição, os ignorantes, contra tudo e contra todos, sempre remando contra a maré....... muitas vêzes, uma agulha no palheiro, um bobo da côrte, mas não tenho saída...

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

entreinomar.com

     Quando "inventei" esse blog. Meu objetivo era passar minhas experiências como portadora de esclerose múltipla, mãe, mulher, tudo ao mesmo tempo! Vejo que já conquistei muita coisa que não postei aqui. Quer dizer, não "registrei" em meu blog coisas importantes, até para as pessoas que tem EM também e que gostam de ler as minhas experiências, frustraçães... (sim, porque as tenho também). Às vêzes, sinto que a minha necessidade de "me mostrar" forte é tanta, que nem coloco aqui "todos os meus momentos".
    Mas uma cena pontual em minha vida, um momento de superação, eu tenho que revelar: GENTE, EU PISEI NA AREIA PELANDO E FUI ATE O MAR!!!!!!! Claro que de mãos dadas com o meu marido! Nem Theodora eu levei. Ele me assegurou de que eu "podia segurar na mão dele e que não ia cair". Claro que eu confiei, ele quer o meu bem, me ama, sei lá! O fato é que "eu entrei no mar" depois de muitos anos. Nem sei precisar quanto. Também nem quero me lembrar. Minha memória só registra coisas boas! (ultimamente), Graças a Deus.
     Confesso que fiquei insegura. O mar puxava muito. Senti naquele momento que se não fosse o Marcos, não conseguiria, cairia na primeira onda. Vi as carinhas de satisfação dos meus filhos. Os olhinhos deles me dizendo "mãe, você conseguiu"!!!!!! Isso definitivamente não tem preço! Na inoscência deles, eles queriam dizer: "mãe, você está sarando"!!!!
     Não quero iludí-los. Mas quem está iludido pensando assim? Eles ou eu???? Eis a questão!!!
     O calor judia, mesmo assim, eu amo o verão.Amo ver as pessoas na rua, tomando sorvete, fazendo esporte, o sol brilhando!!!
     Não vou dizer que estou 100%. Ainda tem chão... E como tem! Mas, um dia de cada vez. Assim eu encaro essa "inimiga". Que ao mesmo tempo, vem me ensinando muito.
    Sinto meu lado esquerdo mais fraco no calor. Viva o ar condicionado! Tenho que agradecer a Deus por ter condições de estar num deles nesse momento. E por aí vai! Segurar a peteca sempre!!! Esse é o meu segredo. Não reclamar da vida, essa é a segunda grande "fórmula", se posso assim chamar... E nessa alquimia de segredos, fórmulas, pensamentos,alegrias e superações, ou como queira chamar, vou tocando a minha balada.
    Não há segredos, há "querer", e eu quero, SEMPRE!