sábado, 11 de maio de 2013

Seja como for....

Esse, foi um momento de grande superação para mim.
Claro que não precisa estar necessariamente nesse lugar e nem necessariamente fazendo comprinhas. 
Isso é relevante. 
O fato de estar Fazendo algo que jamais imaginei que fosse acontecer novamente, já é inusitado e surpreendente!!!  Essa é a melhor, ou, uma das melhores coisas da vida! 
Outra coisa que me deixa feliz, claro, é estar junto da minha família, dos meus filhos, enfim, com pessoas que eu amo e que sei que me ama também. 
Isso é fundamental para um tratamento. 
Digamos então, que todos nós, com doença crônica ou não, precisamos disso tudo!!! 
Claro que em uma simples viagem com a família, nem que seja para Poços de Caldas, já vale muito! Lugar esse que, eu já estive também com eles! Hehehehehehehe.... Por quê não??? Afinal de contas, estamos aqui, falando de se superar, SER FELIZ! Que é a melhor coisa da vida.
Esse foi um dos momentos que me senti plena, feliz, realizada. Rodei a cidade de NY todinha com esse carrinho. Fez muito frio, até chuva tomei. Mas o importante, era estar realizando um sonho. Não o de ir para NY, (que fique bem entendido), mas o de me sentir em pleno vigor! 
Que venham muitas outras!!!! Tanto pra Poços de Caldas como para o Rio de Janeiro, Cuiabá, Porto Alegre, o que for... Pode até ser Nova York de novo (por quê não?), mas o objetivo é estar sempre me superando, seja como for.....
Aqui vai uma bricadeirinha que eu gosto muito, e é bom estar atualizando:
Nome: Luciana Franco Fernandes Bernicchi
Cidade natal: Campinas
Cidade em que mora: Barueri
Data de nascimento: 21/03/70
Animal de estimação: cachorro 
Comida preferida: Todas- menos quiabo
Maior alegria: Meus filhos 
Maior tristeza: Morte de alguém que eu amo
Um lugar especial no mundo: Qualquer um que me faça feliz
Uma qualidade: Estar sempre sorrindo
Um defeito: Perfeccionismo
Um passatempo: Tudo que eu gosto
O homem ideal: Marcos Bernicchi
Uma mania: Vaidade
Um sonho realizado: Ser Mãe
Sonho de Consumo: Minha casa ser decorada por Sig Bergamin, kkkkkkkkkkk....................
O que te faz feliz: Deitar  na minha cama com a sensação de dever cumprido
O que te irrita: Falsidade
Uma frase: Não faça ao outros o que não quer para você! 

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Assim que se vive!

   Ao contrário do que eu postei na última vez, agora o assunto é "superação"!   Adoro essa palavra!!!!    Claudinha Rodrigues é das minhas! Não deixa a peteca cair.    Se você não tem uma meta, um sonho a cumprir, você fica estagnada de tal maneira, que qualquer patologia, nem que seja uma espinha no rosto, vira um problemão! Aliás, isso sim vira o seu único problema e, seu único problema, vira seu único assunto, e você trava uma guerra, em que você corre atrás do rabo.    Às vezes, é bom deixar tudo pra lá um pouco e teimar em ser feliz. Mesmo que a maré não esteja para peixe.     Que coisa boa ver uma matéria dessas!     Isso me inflama! Nem estava com idéia para grandes posts hoje, mas depois de ler essa matéria, terminei de olhar a cria, fiz lição com minha filha, jantei com as crianças e corri para o pc! Meu amigo fiel.    É assim que se vive Cláudia Rodrigues!!! Parabéns!!! Faço questão de assistir essa peça.    Bola pra frente!!! E eu vou tocando a minha aqui também!
  • Alex Nunes/Divulgação
    Claudia Rodrigues e Ítalo Guerra em divulgação da peça "Muito Viva"
    Claudia Rodrigues e Ítalo Guerra em divulgação da peça "Muito Viva"
Após um período dedicado aos cuidados com a saúde e as gravações do programa Zorra Total, a atriz Claudia Rodrigues - famosa por dar vida a Marinete na série de televisão "A Diarista" da Rede Globo - volta agora para o teatro com a comédia "Muito Viva". A estreia da peça acontece no Rio na sexta (10) e já tem apresentações confirmadas em Salvador de 17 a 19 de maio.
No espetáculo, a atriz interpreta Litinha, personagem criada na época do extinto programa Caça Talentos, que estimulou seu retorno ao teatro. Em entrevista ao UOL, Claudia conta como surgiu a ideia da peça: "O Ernesto Piccolo conheceu a Litinha na época que fizemos Caça Talentos e sempre me falou que queria trazê-la para o palco. Quando comecei a pensar na volta aos palcos chamei o Neco para me dirigir e o Ítalo Guerra para contracenar comigo. Enquanto procurávamos um texto bacana, o Neco veio com a sugestão de montar uma peça contando a vida da Litinha e eu adorei a idéia. Então chamamos o Rogério Blat para escrever essa deliciosa comédia".

A personagem é uma faxineira que passa por situações inusitadas, das quais se diz vítima, e mostra o retrato de mulheres oprimidas que lutam diariamente por independência. Claudia contracena com o ator Ítalo Guerra, que interpreta nove personagens na comédia, sempre ao lado da divertida faxineira.

  • Globo/Divulgação
    Claudia Rodrigues como Marinete, personagem de "A Diarista"
Marinete e Litinha compartilham do mesmo ofício, uma é diarista e a outra faxineira, mas Claudia Rodrigues garante que esse é o único ponto em comum entre as personagens. "A única semelhança que elas tem é o fato das duas serem faxineiras, mas elas são completamente diferentes em tudo, na personalidade, na forma como encaram a vida, em tudo. A Litinha é uma mulher casada, tem filhos e a Marinete é mais descolada. Elas são tão diferentes que as pessoas não vão comparar as duas".

O espetáculo "Muito Viva" marca a volta da atriz aos palcos, trazendo uma reflexão divertida sobre as frustações, vitórias e desejos presentes na vida das pessoas. O desafio de retornar ao teatro após um período afastada - em decorrência de seu diagnóstico de esclerose múltipla - é mais uma das vitórias da atriz.

"É maravilhoso, eu amo estar no palco. Eu nunca criei muitas expectativas. O mais gostoso de fazer teatro é que cada apresentação é única, cada dia é um dia, a reação do público é sempre diferente e essa troca é maravilhosa. A gravação é bem mais técnica, tem que se preocupar com enquadramento, se errar pode voltar, são duas coisas muito diferentes", conta Claudia.

Com o apoio de sua filha Iza e de sua mãe Regina, atualmente a atriz convive bem com a doença e conta com a profissão para ajudar nesse processo. "A comédia sempre ajuda a superar qualquer problema", afirma.