terça-feira, 12 de março de 2013

Tomando...

.... E a vida caminha! Meu tratamento tão esperado saiu finalmente. Tenho pena dos fracos e oprimidos. A vida é bela, mas também sabe ser cruel na mesma proporção. Comecei o ano de maneira complicada. Nem sempre a gente está feliz. A vida é uma montanha russa.
    Meu marido, na busca insensante de uma resposta do convênio, não parou de brigar. Eu, já teria perdido minhas forças. Não por nada, mas me angustia ver, que nesse país, uma coisa que é tão fundamental, como a SAÚDE, a gente tem que brigar por ela, e não só no sentido de "ser forte" não, é no sentido de "ter" mesmo. Tem que ter advogado, tem que ter convênio, tem que ter grana e, mesmo assim, a gente tem que brigar. Chegou aos ouvidaos de meu marido que:
    -"Um tratamento nesse valor (R$ 17.000,00), ela deve que esperar mesmo"!!!!!!!
    Sim!!!!!!! A fulana teve corajem de dizer isso à agente que estava solicitando junto ao convênio, a liberação do meu remédio. Oras!!!! Isso é uma obrigação do Estado. Não importa a minha renda. Não importa se eu ando de Fusca ou de Mercedez, é meu direito!!!!
    Essas coisas me revoltam. Eu fico pensando em quem não tem condições nem de pagar um convênio, de pagar um advogado, como fica???? Tá, eu sei que a resposta está todas as noites, nos telejornais, que eu não sou a única, mas por isso mesmo que me revolta. Eu reslovi meu problema, e as outras pessoas????
   Tá, eu sei que não posso salvar o mundo. Eu sei que não devo sentir as dores dos outros, que já tenho minha cruz para carregar, mas é doído ver isso. Foi doído em mim, fico pensando nas outras pessoas...
   Fiz o tratamento, minha mãe foi comigo no primeiro dia e eu tive uma atitude que nem eu me reconheci; quando meu marido nos levou no hospital, desceu conosco para dar entrada na papelada, quando viu que estava tudo ok, ele me deu tchau e se mandou.Tá... não se mandou no sentido de me dar um toco, no sentido de nunca mais voltar. O cara tinha que trabalhar!!!! Ele já tinha feito das tripas coração e, afinal, eu estava com minha mãe!!!!
   Juro, é ridículo o que vou contar, mas chorei!!!!  Chorei muuuito!!! Chorei como uma criança, deixada pela mãe na escola. Tive até vergonha de todos que estavam à minha volta. Secretária, pessoas com câncer esperando para serem chamadas, minha mãe!!! Ela estava comigo, qual a razão da minha angústia???? TPM será???
   A enfermeira veio me chamar. Queria me pôr sentada numa poltrona. NÃO!!!!!!!!! Eu quero deitada na cama, caraca!!!!!!! Quantas vêzes eu tenho que dizer isso ????? Sou eu que vou ficar lá tomando e "tomando" também, então eu tenho o direito de escolher. Até isso temos que brigar!!!
    Comecei a me lembrar de quantas pessoas são jogadas numa maca, num corredor de hospital... Mas Luciana, helloooooo, você não pode se comparar, não atribua a você, um sofrimento que não é seu!!!! (dizia no meu ouvido, a minha consciência. É, até que ela é legal comigo).
   Me deitei lá, na caminha, bonitinha, com a TV à minha frente, cobertorzinho, tudo direitinho... comecei a lembrar do meu dia anterior, em que eu estava almoçando com duas amigas, num famoso e badalado restaurante, de um famoso e badalado Shopping de SP e de repente, onde eu estava????? Tomando remédio na veia!!!! - Pára Luciana!!!!
    Cada um está onde exatamente deve estar. Cada um tem o que exatamente lhe cabe, nada a mais, nada a menos. Deus nos faz com perfeição, até quando nos faz imperfeitos.
    Ainda bem que eu tinha coisas boas para lembrar, (me cutucava a minha consciência de novo).
    Os dias seguintes ao meu primeiro dia de tratamento, (sim, por que dessa vez, meu médico separou em dois dias, com cinco de intervalo), eu fiz questão de levar uma vida normal, na medida do possível, claro! Fui ao pilates, fui almoçar fora, jantar, fora, levei minha mãe para Campinas, voltei e, na semana seguinte, já estava lá para honrar meus compromissos! tratamentos, mais almoços, graças a Deus!  A minha fila, literalmente anda e,   muitas vêzes, a "fila andar", quer dizer tocar a vida! No meu caso, pelo menos é...
      Desculpem ficar tanto tempo sem escrever... sei que não é assim que se trata um blog. Mas como eu digo; o que eu escrevo sai de dentro, não são frases prontas, historinhas coladas, é a minha história e, como tudo, eu também tenho os meus "baixos" momentos.
    Ainda vou terminar a "Saga". Sei que não sou nenhuma Sherazade, mas juro que vou terminar.
    Aguardem !!! Fui !!!!