quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Esperando...

      E estou aqui.. a espera de uma autorização do Convênio para fazer mais uma etapa do meu tratamento... Liga para a secretária, passa o login e senha do meu hemograma, (que eu não quero nem ver, não entendo nada mesmo), e aguarda mais mais e mais...
      Sempre acho que será a última vez que estou fazendo esse tratamento. Quando se tem uma doença crônica, está tudo bem, de repente, vem ela te puxando a orelha e dizendo: "Hello!!!! Está na hora de mais uma dosesinha!!! Achou que a vida seria fácil???"
       Tá, tudo bem, vamos lá... fico parecendo minha filha quando eu mando tomar banho! a reação é a mesma!!!
       Não tenho nada, tenho tuuudo, estou sentindo todos os sintomas ao mesmo tempo, não estou sentindo nada, estou ótima! Essa é a vida de quem tem uma doença oportunista como a minha!
      Essa semana fui a outro médico. Não gostei do que ouvi. Tem horas que a gente não quer deparar com a realidade... mas tudo bem, ele me deu uma boa opção de tratamento. Não posso desanimar... No fim, no final de tudo, no frigir dos ovos, eu conto é comigo mesma! Eu é que me dou alta, eu é que me interno.
      Não tenho a menor dúvida de que felicidade é um momento, um instante. Eu consigo ser feliz quando eu quero. Eu seguro minhas rédeas, encurto, alongo quando eu quero.
      Ao mesmo tempo, as amigas chamando  para almoçar, temos que  "planejar"!!! Planejar, planejar, planejar!!!!! Estou adorando essa palavra ultimamente. É o meu  gás, meu combustível. Uma pessoa sem planos, sem sonhos, vive uma vida vazia.
       A vida nos pega tão de surpresa! Nunca vi ninguém planejar uma doença, um acidente, um infortúnio. A gente só planeja coisas boas. Porque as ruins, aparecem sem avisar.
       Tá, vamos lá... Mas a minha realidade não é só um rostinho bonito, cheio de sorriso, com uma roupinha legal  e irradiando alegria... Passo apertado com a minha inseparável Esclerose Múltipla. Disfarço bem, essa é a realidade...
        Ao cumprimentar alguém, quando a pessoa me diz:
        "Tudo bem?"
        Nunca vou dizer:
       "Não, claro que não, minha perna esquerda está arrastando direto. Minha vista está péssima! Continuo tomando rivotril para dormir, tendo espasmos musculares, não sinto as solas dos pés, e etc, etc, etc..." Nunca!!!!! O dia que fizer isso, me interna, porque aí sim, eu  estou entregando os pontos e me dando como um caso perdido.
        Enquanto essa resposta do convênio não sai, eu vou esperando, vou tocando minha vida. Empregada de férias (desesperador), filhos de férias (eles, eu não), meu filho no Rio, feliz da vida! Minha filha na Colônia de Férias do Clube, feliz da vida também. Filhos felizes, mãe feliz!!!
        É é nisso que me apóio no exato momento. Momento esse que, faz  frio, chuva intermitente, aquele tempinho chato que eu definitivamente não gosto e, tenho que ver graça nas coisas, ficar feliz, dar um sorriso, continuar cumprimentando o porteiro o faxineiro, a vizinha...
        Essa é a graça, achar graça até quando não se tem nada para achar...

6 comentários:

  1. Adoro ler o que vc escreve querida! E o livro, quando sai? Estou esperando...
    bjs
    Camargo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querido!!!!
      Quanto ao livro, tudo tem o seu momemto certo!!!
      Bjsss
      Lu

      Excluir
  2. Oi Luciana! Não nos conhecemos, mas já me sinto sua amiga, se vc não se incomodar!!! O seu bom humor em lidar com todos os problemas é divino!!! Faz a gente repensar e tentar viver a vida de uma maneira mais simples! Obrigada por compartilhar! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cleide!
      Continue acompanhando, espero poder ajudar sempre com as minhas trapalhadas e experiências!!!! Bjsss

      Excluir
  3. E bela amiga!!!! E é desta força,deste animo,desta coragem que você se sai bem em todas as situações! O convenio aprovará...o novo tratamento será bacana, e você, sem dúvida continuará esta beleza externa e interna de sempre!!!!!!beijooo

    ResponderExcluir