terça-feira, 23 de abril de 2013

Não se morre assim...



A ex-vocalista da banda Divinyls – conhecida pela música "I Touch Myself", a australiana Chrissy Amphlett, morreu nesta segunda-feira (22) aos 53 anos por causa de um câncer de mama e esclerose múltipla em Nova York rodeada por sua família e amigos, informou a emissora de rádio "ABC".

Sua prima Patricia Thompson indicou que a artista lutou contra a doença com "um valor e dignidade excepcional".

"A sua foi uma vida de paixão e criatividade. Sempre viveu plenamente", disse Patricia em comunicado em nome da família.

Christine Joy Amphlett, a quem todos terminariam chamando Chrissy, nasceu na cidade de Geelong, no estado de Victoria, no ano de 1959.

Alcançou fama como a cantora da banda de rock Divinyls, formada na década dos 80 em Sydney, e terminaria casada com Charley Drayton, que foi baterista do grupo entre 1990-1997 e 2006-2009.

Em 2007, a cantora anunciou que padecia de esclerose múltipla, e três anos mais tarde informou que tinha câncer de mama.
Não preciso nem falar, né!
Bomba na minha cabeça! Em primeiro momento, claro!
Sabe aquela história; "Só é corno quem é curioso"???  Então, nesse caso, só me senti mal, porque fui curiosa.
    Eu tenho esse péssimo hábito! Assino a Revista Veja, e quando vejo lá a coluna de falecimentos da semana, vou direto à causa.  Quero saber como morreu, de quê e com quantos anos. Mórbido, né! Mas essa sou eu!  Por incrível que pareça!
    Quando eu li, ontem pela manhã que a cantora Christine Joy Amphlett  havia falecido, não tive dúvidas, lá fui eu com o meu dedinho, clicando curiosíssima para ler a matéria e, saber  a causa do falecimento, sendo tão nova.
    Para o meu espanto, vejo que ela morreu de câncer de mama (ainda bem que colocaram  em primeiro lugar) e que tinha esclerose múltipla!!!! Aí eu quase caí da cadeira!!!!
    Ao mesmo tempo, sábado a noite, deitada na minha cama, e assistindo aquele Zorra Total, programinha que eu não suporto, vi a Cláudia Rodriguez que há tempos não aparecia. Fiquei feliz! Trabalhar, ocupar-se, é bom para ela.  Mesmo que seja sentada, pouco importa!!!! Tenho certeza de que ela não está nem ligando para isso.
    Nós não estamos imunes a nada.  Não basta uma doença, temos que ficar atentos a tudo. 
     Não se morre de esclerose múltipla, mas se morre sim, de complicações causadas por ela. Ta aí a grande importância de ter um acompanhamento médico e de preferência frequentemente. Meu médico sempre me diz:
      - "Se tiver um problema NA UNHA, me informe primeiro"!
       Não se morre assim, não se morre assado, a verdade é que se morre quando se tem que morrer, se passa por aquilo que, se tem que passar. Isso é fato!
      No caso dela, ela teve que passar pelas duas doenças. Deus quis assim.
    Sempre que tenho que fazer exames, (à vezes suspeitando de algo mais), ao abrir o exame e ouvir do médico que está tudo bem, respiro aliviada.  Pra mim, é como se fosse mais uma oportunidade de viver. Penso comigo; bora Luciana, avante!!!
     A minha cota de doença eu já tenho, digo!!!! Não admito mais nada!!!!!!!!  Acabamos sempre dando boas risadas e fica tudo bem...  Mas o quê seria de mim, se descobrisse realmente, "algo mais"???
     Bom, vamos lá! Vou me explicar melhor:
     - Em dias de frio intenso, meu estado piora
     - Em dias de calor intenso, meu estado piora
     - Em dias de TPM, meu estado  "pioraaaaaaa"!!!!!
     - Estress do dia a dia, (dependendo da situação), piora também!
      - Intestino preso- piooooora!!!!! (desculpe, estou aqui para ser sincera, é um dado médico)
       - Ostracismo, sedentarismo, cabeça vazia... piora sim e muito!!!!!!!!!
      Ou seja, imagine eu tendo mais uma patologia???
      Não quero nem pensar!!!! Longe de mim!
      A verdade é que temos que viver uma vida plena e se dar ao máximo para acumular bons momentos e boas  gargalhadas, isso sim,  comprovadamente faz bem à saúde!  Enfim, procurar sempre o bem estar.
       Por que  coisas  ruins... as ruins, meu amigo, quando tem que vir vem e sem bater na porta!
       Ah! E quanto à "Saga", logo, logo, eu acabo com ela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário