terça-feira, 25 de outubro de 2011

É Proibido PENSAR !!!

  Acordei hoje de manhã e pensei: "Vou não vou, não vou, vou"!!!!
  Acordei meus filhos (hoje não tinha nenhuma "santa"), logo tudo pegou no embalo... Penteei os cabelos de minha filhota, meu filho pulou da cama sozinho, meu marido foi providenciar o leite deles (milagres existem). Quando eu dei por mim, tudo estava andando normalmente...
  Mas cheguei à uma conclusão: "Pensar faz mal"
  Se eu pensasse muito, não levantaria da cama, se eu pensasse muito, não teria comido aquela torta de camarão que eu amo! Se eu pensasse muito, não teria comido (até lamber os dedos) aquele bolo maravilhoso com "chocopasta belga" que minha irmã confeccionou...E no dia seguinte, minha calça não fechou...
  Aliás, se eu pensasse muito, não teria lido aquele matéria que saiu na Revista Veja sobre Esclerose Múltipla! Um rélis mortal, deitaria numa cama e não levantaria mais, tamanha depressão! 
   Eu tenho  essa moléstia, mas ela não me tem!!! Isso é ponto pacífico. E sabe por quê? Porque eu não "penso"!!!!
   Se eu pensasse muito, aquela máxima, "Penso logo existo" seria "Penso, logo paro".
   Que me desculpe  René Descartes!!! Eu nunca fiz curso de jornalismo, filosofia... não escrevo em revista, nem em coluna de jornal. Sou uma simples facebookiana, que tenta através dos meus posts, fazer alguém sorrir e se conscientizar de que a vida vale a pena!
  E eu fico com a pureza dos versos de Vinícius de Moraes:
 "Quem já passou por esse vida e não viveu...pode ser mais, mas sabe menos do que eu...porque a vida só se dá pra quem se deu, pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu... Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada não... Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão"...
  Fui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário