sexta-feira, 11 de maio de 2012

João Carlos Martins,um ídolo!

Passei a semana pensando no talentoso e exemplo de ser humano,o pianista João Carlos Martins!
Quando o vi na TV, pensei: "Esse cara é dos meus!"
Mas logo me decepcionei um pouco. Achei aquela demonstração, de como se comporta uma pessoa com deficiência, feita com ele no programa "Profissão Repórter", um pouco denecessária.
  Sei lá... pela própria intimidade do cara, mostrar suas dificuldades assim, tomando banho, se vestindo, etc...não achei legal. Mas tem uma coisa que me chamou atenção e aí eu confesso que ele está perdoado por mim, (até porque, fiquei sabendo que tudo aquilo foi imposto a ele para fazer o programa...). Estranho, mas noves fora, vamos ao que interessa! No momento em que ele está lá, fazendo a barba, com toda a dificuldade, se cortando, se ferindo, se machucando,se auto flagelando (usei todos os sinônimos que me lembrei de propósito),eu entendi aquele homem!!!! Já o entendia antes, mas nequele momento, ele me tocou!
   Entendo quando ele respondeu ao repórter o "porque" de não aceitar ajuda: "Eu não admito!!!"
   Bom, primeiramente, (isso eu posso dizer de carteirinha), aqueles ferimentos ao se barbear, não são nada perto do sofrimento na alma ao se deparar com uma dificuldade numa função tão banal como essa. Outra: "Quem não se machuca ao se barbear????? "Gente, ele quer ser normal!!!!!!
   Entendi quando ele disse (colocando o cinto): "Eu paro, respiro fundo, me acalmo e começo tudo de novo". Eu faço isso vestindo calça! Hoje mesmo, ao sair do banho, derrubei a tampa do meu creme, e caiu naquele lugar mais morfético que pode existir, sabe aquele lugar inalcançável??? que você tem que fazer um verdadeiro contorcionismo para pegar??? Aconteceu comigo!!! Eu, respirei fundo, me abaixei, peguei (não foi fácil), mas pra mim, foi como chegar em primeiro lugar numa maratona! É uma vitória oculta, ninguém está vendo, mas eu estou, isso é o que interessa!
   Eu não vou dizer que passo por tuuudo isso extamente como ele mostrou. Passo por outras dificuldades, mas graças a Deus, eu tenho o mesmo pensamento que ele!
   Não admito também que venham me ajudar a fazer algo tão rotineiro. Uma coisa que me irrita, (sim, essa é a palavra certa), é quando eu estou sentada, vou me levantar e alguém vem pegando no meu braço para me ajudar. Quer que eu te veja com outros olhos? É só fazer isso pra mim!
  Eu sento, me levanto, tomo banho, lavo a cabeça, até faço escova em mim mesma! (ai, se meu cabelereiro ler isso). É difícil??? Às vêzes é...mas muitas vêzes não é!!!! E graças a Deus!!!
  Meu maior trunfo, é saber que estou na ativa para muita coisa, é saber que ainda tenho muuuito chão pela frente, é conseguir fazer todas minhas funções sozinha, mesmo que às vêzes árduas! Mas ainda bem que eu ainda uso o termo "às vêzes!!!!!". Aí  a Poliana enrustida (ou não...) dentro de mim, entra em ação. E nessas horas, eu a vejo como uma aliada e não como uma rélis e patética figura...como muitas vêzes eu a cito.
   A maior deficiência que uma pessoa pode ter, é a que está dentro da alma!!!!
  E viva João Carlos Martins!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário