terça-feira, 14 de agosto de 2012

Nem tudo São Flores-Parte VI

  Impossível terminar um texto sem me emocionar...
  Quando começo a escrever, as lembranças vêm à minha cabeça e os sentimentos se confundem em incertezas e superação! Ainda bem que exite a tal da superação!!! Foi assim que eu pude constatar que Deus existe!!!
  Certa vez, vi uma entrevista com o admirável autor Ariano Suassuna, onde lhe foi perguntado se ele acreditava em Deus. Ele disse acreditar em Deus, "Desde quando foi imposto o limite ao ser humano". Ele explicou, explicou, mas se fez entender bem no final. Mas eu, lá no fundo, pensei assim: "Ele está se complicando para explicar, por que nunca passou por nada aque precisasse Dele". Ou seja, nunca passou por uma situação avassaladora, para no final, dizer; "Valeu a pena, Deus existe"!!!
  Ariano Suassuna que me perdoe, eu o entendi! Ele é um grande homem, mas não é obrigado a ter a minha visão!
  Caraca!!! Se põe numa situação de desespero!!! Se vê no fundo do poço!!! Nessas horas, nós temos duas opções: "acreditar ou acreditar". Simples assim...
  Não tem muito por onde escapar...
  Não foi nada fácil tocar minha vida, depois de tantas provações e desesperos.
  Dentes refeitos, aí entra a arte da odontologia somada obviamente, à famigerada "grana".Sem ela, não se faz muita coisa e  com ela, se faz tanto , que a gente se confunde no querer e poder. Mas também, nunca foi tão doído...
   A minha sensação era de: Quando eu tentava respirar, vinha alguém e socava minha cabeça para dentro d'agua novamente.
   Dias e noites intermináveis de muito sofrimento. De deitar a cabeça no travesseiro e ver uma estrada longa e escura, sem atalhos, sem luz, sem vida...sem flores...
   Me apoiei no catolicismo, no espriritismo (por quê não?), e outras tantas. Tudo que me fazia bem!
   Ninguém aprende tendo uma vida de Poliana... Ninguém chega ao topo, se não estiver lá em baixo, ninguém tem êxito, se não passar pela dor.
   Eu prefiro, sem sombras de dúvidas, mil vêzes, ter passado por isso tudo e ter chegado até aqui, do que ficar tomando aquelas picadas intermináveis e doídas. Por mais que tenha me feito chorar, por mais que tenha me feito sofrer.
   Minha marcha não parou por aí... tem muuuuita coisa ainda... muitas alegrias, algumas decepções... tudo que faz parte de uma vida normal. Tudo que um simples mortal  pode passar... e eu posso. Comigo, não podia ser diferente...
   Ainda caminho numa areia movediça. Por mais que as pessoas vejam um arco íris na minha aura, ainda me encontro num caminho em que nem tudo são flores... mas, com um diferencial, sempre semeando...
  

Um comentário: