quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Espetáculo Estupendo!!!!!!!!


Outro destaque desta semana na + Sentidos é o espetáculo "Intento 3257,5", da companhia inCena, sobre novos padrões estéticos para o corpo com deficiência.


A intérprete, Estela Lapponi, 40, foi vítima de um derrame aos 24 e tem a parte esquerda do corpo paralisada.

"Minha vontade de trabalhar era maior do que qualquer status que da profissão", conta ela, que já era bailarina antes do acidente.
"Hoje aceito 100% esse corpo que tenho. Nem penso mais nisso, as pessoas é que me lembram o tempo todo", afirma a bailarina.
Na última semana do evento estão concentrados três trabalhos de artistas da Escócia, na mostra paralela Unlimited, realizada em parceria com o British Council: "Se Estes Espasmos Pudessem Falar", "Caracóis & Ketchup" & "Mobile/Evolution".
"Ainda existe preconceito, mas a ideia não é fazer assistencialismo, muito menos chocar as pessoas. A ideia é revelar a arte desses criadores, que evolui cada dia mais", diz Graziela Vieira.



Como eu sempre disse em minha página "Superação" no facebook e aqui também, "qualquer maneira de se superar vale a pena"!
Só quem enfrenta uma dificuldade-limitação, sabe o que é melhor para si. Seja na arte, seja na dança, no trabalho, o que for.
Só não vale se apegar a coisas que só te auto destroem , distorcendo a sensação de satisfação como vício por exemplo, compulsão, etc...
Adoro esses exemplos! Pessoas assim, como a Graziela, sem dúvida nenhuma, estão construindo um futuro melhor, passando seus exemplos ao seus filhos e netos.
E é disso que o mundo realmente precisa, seres humanos melhores.
E você? O quê está fazendo sentada aí???
Já pensou em se superar?
Descubra seus medos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário