quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Entrando pelo cano!

    Bom pessoal, antes de mais nada, gostaria de me desculpar novamente por não "alimentar" o meu blog como deveria... Rsrsrsr... Eu confesso que ainda me sinto novata nisso. Vejo por aí, as pessoas postando fotos, mensagens, qualquer coisa legal, só para o blog dizer, "Oi, eu existo, tô aqui, continue me seguindo!!!", acho que é isso que eu vou começar a fazer à partir de hoje, ok!!! Prometo pelo menos tentar! Sei que tenho que me dedicar mais.
     Dia chuvoso... friozinho... acordar cedo para fazer exame de ressonância... um saco!!!!
   Nunca reclamei disso, mas como estou cada vez mais familiarizada com a minha EM, sempre acho que não preciso de mais nada! Nada de exames, nada de tratamento, nada de médico, nada de nada!!!
    Certa ou não, é assim que me sinto. Ninguém conhece melhor o  meu corpo do que eu mesma! Quando eu sinto que tem alguma coisa estranha comigo, espero o dia seguinte para ver se vai perdurar ou se é mesmo alguma coisa digamos "diferente". Como o caso de um cisco no meu olho por exemplo. Acordei com a sensação de que estava com um trambolho dentro do meu olho. Não tinha nada aparentemente, só sensação. pensei comigo, "será que essa tal de EM querendo me pegar de novo"???? Afinal, a Esclerose Múltipla é a doença das sensações.
    Sempre acabo tendo razão! Que bom!!! Não era nada. Esperei o dia seguinte e passou.
    Tá, não vou dar uma de doutora, mas me conheço, sei das minhas limitações e o que aparece de diferente ou não. Já sei que um stress pode acabar comigo. Que é exatamente o momento que estou passando. um filho adolescente crescendo e uma mãe de filha adolescente (crescendo também), com EM. Tenho que lidar com as duas coisas juntas e tudo é muito louco pra mim!!!
   Talvez porque eu não me desprendo da adolescente que fui, eu esteja estranhando ser mãe de um adolescente e com sonhos e anseios diferentes, por ser um menino. Pode ser...
   Mais uma coisa para trabalhar com a minha psicóloga.
   Fui para a ressonância já preparada. Já sabia que ia ficar duas horas (em média), dentro do tubo. A sensação não é boa, mas também não é nada que eu não suporte, existe coisa muuuuito pior, sempre digo isso. Trocaria fácil todos os sintomas da EM por horas intermináveis dentro desse tubo, todo dia se for preciso!
   
Procuro relaxar, geralmente tem música, dessa vez não teve. Procuro rezar, cochilo... penso em coisas boas. Me imagino na piscina com meus filhos, brincando de dizer o nome de uma fruta de baixo d'água (adoro!!!!!!!!), só coisas boas permito entrar na minha cabeça. Penso no que já fiz e fui muito feliz e também no que ainda quero fazer  e poder ser mais feliz ainda!!! Enfim... penso em tantas coisas, e o tempo lá dentro é tão longo, que de repente eu me pego aflita, sem mais nada para pensar e querendo que acabe logo. Agora tô assim, sempre impaciente para fazer exames, tratamentos etc... Novidade pra mim! Espero que essa fase passe logo, mas também espero estar certa na minha intuição de que não preciso de mais nada disso.
    Doença estacionada, JÁ É FATO! E agora a principal administradora do meu corpo sou eu mesma. Eu e minha mente, que só procura pensar em coisas boas e REALIZÁ-LAS também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário