terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

entreinomar.com

     Quando "inventei" esse blog. Meu objetivo era passar minhas experiências como portadora de esclerose múltipla, mãe, mulher, tudo ao mesmo tempo! Vejo que já conquistei muita coisa que não postei aqui. Quer dizer, não "registrei" em meu blog coisas importantes, até para as pessoas que tem EM também e que gostam de ler as minhas experiências, frustraçães... (sim, porque as tenho também). Às vêzes, sinto que a minha necessidade de "me mostrar" forte é tanta, que nem coloco aqui "todos os meus momentos".
    Mas uma cena pontual em minha vida, um momento de superação, eu tenho que revelar: GENTE, EU PISEI NA AREIA PELANDO E FUI ATE O MAR!!!!!!! Claro que de mãos dadas com o meu marido! Nem Theodora eu levei. Ele me assegurou de que eu "podia segurar na mão dele e que não ia cair". Claro que eu confiei, ele quer o meu bem, me ama, sei lá! O fato é que "eu entrei no mar" depois de muitos anos. Nem sei precisar quanto. Também nem quero me lembrar. Minha memória só registra coisas boas! (ultimamente), Graças a Deus.
     Confesso que fiquei insegura. O mar puxava muito. Senti naquele momento que se não fosse o Marcos, não conseguiria, cairia na primeira onda. Vi as carinhas de satisfação dos meus filhos. Os olhinhos deles me dizendo "mãe, você conseguiu"!!!!!! Isso definitivamente não tem preço! Na inoscência deles, eles queriam dizer: "mãe, você está sarando"!!!!
     Não quero iludí-los. Mas quem está iludido pensando assim? Eles ou eu???? Eis a questão!!!
     O calor judia, mesmo assim, eu amo o verão.Amo ver as pessoas na rua, tomando sorvete, fazendo esporte, o sol brilhando!!!
     Não vou dizer que estou 100%. Ainda tem chão... E como tem! Mas, um dia de cada vez. Assim eu encaro essa "inimiga". Que ao mesmo tempo, vem me ensinando muito.
    Sinto meu lado esquerdo mais fraco no calor. Viva o ar condicionado! Tenho que agradecer a Deus por ter condições de estar num deles nesse momento. E por aí vai! Segurar a peteca sempre!!! Esse é o meu segredo. Não reclamar da vida, essa é a segunda grande "fórmula", se posso assim chamar... E nessa alquimia de segredos, fórmulas, pensamentos,alegrias e superações, ou como queira chamar, vou tocando a minha balada.
    Não há segredos, há "querer", e eu quero, SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário