terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Pronto falei!!!!!!

   Acabei não resistindo..........demorei mas finalmente, juntei argumentos ou motivos, ou o que quer que seja, para postar sobre esse assunto aqui.
   Cada vez mais, aumenta a minha adignação na porta da escola dos meus filhos, em relação ao desrespeito ao deficiente físico... Eu realmente não me encaixo nesse tema, nem gosto. Tenho uma limitação para andar sim. Faço uso de uma bengala sim! Mas não me sinto "deficiente".
   Fico boba de ver, como as pessoas, cada vez mais,não tem tempo e nem condições de olhar para o lado.
   Minha briga na escola começou pela falta de vagas especiais. Depois de muito insistir e com a ajuda do Tio Luíz, funcionário da escola, colocaram "uma" lá. Depois, veio a Festa Junina. Eu, sentada na "arquibancada", sim, tive que subir os degraus,assisti meus filhos daçarem quadrilha.
   Lindinho né!!!!! Duro é a hora que chamam os pais para daçarem também!!! Ninguém tem, não, ninguém tem noção, de como eu me sinto!!!!!!!! E eu, com aquele sorriso amarelo, com a máquina na mão, tenho que me fazer de durona, para não demostrar aos meus filhos a minha decepção.... Cada vez mais eu juro a mim mesma, que "um dia eu chego lá"!
     A Festa Junina da escola, já estava virando um martírio pra mim. Cada vez que se aproximava, eu já ia ficando aborrecida... Já tentei até negociar com meus filhos e trocar por um final de semana num Hotel Resort. Pelo simples fato de não me sentir confortável lá.
     Certa vez, não consegui subir o imenso degrau da arquibancada. Fiquei no primeiro mesmo... Começou a dança do meu filho. Mãe passando pra lá... mãe pssando pra cá... mãe fotografando daqui,, pai filmando dalí... e ficava aquela dança na minha frente. Me senti uma ridícula, esticando o pescoço para tentar ver alguma coisa... E vem aquele pensamento na minha mente de: "O quê eu estou fazendo aqui"?????? Matei meu pai a socos???? Joguei pedra na cruz???? EU SÓ QUERIA VER MEU FILHO DANÇAR!!!! Mandei um e-mail para escola. No ano seguinte, a diretora, providenciara cadeiras dentro da quadra, para deficientes, idosos, etc... E eu, sentadinha lá! Consegui ver a dança dos meus filhos inteira. Mas ainda  conseguindo o "óbvio",tinha aquele gostinho de impotência na hora de chamar os pais para dançar... Tá, tudo bem, assumo que isso é problema meu! Mas, como eu digo, quando o problema é meu, eu tenho consciência disso e busco resolver!
     Brigo pelas vagas, brigo pelas cadeiras na Quadrilha da escola, brigo num shopping para usufruir do meu direito de estacionar numa vaga especial...
     Até quando, as pessoas vão ter que "brigar", se desgastar para fazer valer os seus direitos???
     A minha parte eu faço. De nunca deixar a peteca cair, de estar sempre bem comigo mesma, de cuidar do corpo, cuidar da mente, me tornar um ser humano melhor! E sobretudo, nunca desistir....
    Mato um leão por dia, driblo os outros, cabeçeio, faço gol!!!! E por aí, eu sigo os meus dias... lutando contra a doença, contra as pessoas, contra o preconceito, contra a constituição, os ignorantes, contra tudo e contra todos, sempre remando contra a maré....... muitas vêzes, uma agulha no palheiro, um bobo da côrte, mas não tenho saída...

Nenhum comentário:

Postar um comentário