segunda-feira, 15 de julho de 2013

O Grande Segredo




       Bom, tudo bem! Prometi que não ia abandonar o meu blog! E não vou! Eu apenas estava fazendo uma pausa. Tá, eu sei que um blog tem que ser constantemente "alimentado" para que seja visto, ou seja, lido.  Mas a correria é tanta, (fora o problema técnico que me bloqueou por mais de um mês), que não dá para parar e sentar.
    Mas agora, eis me aqui novamente! Férias,"no trip", nadica de nada, sem perspectiva de viajar e a criançada a mil por hora. Mesmo assim, meu Pilates não para. Nem posso!
    Acordar cedo, nesse friozinho e ter que levantar para ir ao Pilates está sendo uma superação para mim! Eu mesma estou me surpreendendo. Afinal, não consigo simplesmente desisitir de ir ao pilates, virar para o outro lado e dormir de novo. Fica uma sensação de preguiça, fracasso, e isso eu não gosto nenhum pouco!
    Como não sou de ficar parada, resolvi pegar minha filha no mesmo dia e ir para Campinas.
Correria! Esse dia é sempre tenso! Eu mesma vou dirigindo   
meu carro e, mesmo sabendo do meu potencial e de que sou
capaz de ir para Campinas dirigindo, quando estou com minha filha, muda tudo! Claro, sou responsável por ela. Sei que qualquer coisa que me acontecer, tenho que me virar sozinha e, sobretudo, "protegê-la" esse assunto, sempre foi muito tenso pra mim. Sempre acho que não sou capaz de ficar com meus filhos sozinha. E se eles precisarem de algo que não consigo fazer???? E se? E se? E se..... Esse é o grande vilão da minha vida! O medo! 
Mas tudo bem. Acordei cedo, tomei café da manhã com meu   marido e fui me arrumar para o pilates. Cabeça quente, mil coisas para providenciar, mil coisas para não esquecer.
       Meu marido entrou no banho, (no banheiro ao lado) e eu no meu banheiro me arrumando, quando de repente, num tropeço idiota, fui para o chão! Ora! Tá claro que caí por estar pensativa demais. Caí de cara, mas me segurei num móvel. Acabei caído de joelhos, tamanha a preocupação de proteger o meu rosto! Meu marido já estava com o chuveiro ligado, eu pensei; "ferrou, ele não vai escutar"!
      De repente, ele aparece correndo com a toalha na cintura. Bingo! Ele escutou.
      Claro que se eu tivesse sozinha, também ia me virar. Só ia demorar um pouco mais, mas tudo bem! Sem pressa!
    Já conheço meu corpo. Sei até onde posso ir e até no que posso pensar, em qual momento e em qual situação posso ou não posso pensar.
    Naquele momento, eu pensei em desistir de tudo. Não ir mais ao pilates, não ir mais ao cabelereiro (já havia marcado), não ir mais a lugar nenhum.
    Mas graças a Deus, eu tenho um poder de resiliência, dentro de mim, que é só eu me sentar e contar até dez, que tudo vai se aprumando. Respirei fundo, olhei bem para ,meus joelhos ( que estavam apenas vermelhos e doloridos), ajeitei minha calça e me mandei para o pilates. O máximo que podia acontecer era eu ficar só fazendo alongamento e não me esforçar muito.
    Caraca! Esse não foi o primeiro tombo e nem será o último. Tenho consciência disso. Mas o que eu não posso fazer e já não faço, é sucumbir a todos esse medos.
   Os desafios existem e existirão sempre!
   O grande segredo é cair e saber se levantar! Ah! e de preferência, não depender de ninguém!
  
   




Nenhum comentário:

Postar um comentário