terça-feira, 30 de julho de 2013

Obrigada meu Deus!!!

    
    E como os dias vão passando e a gente não pode parar, "é preciso saber viver"!
    Assim, vou eu...
    O calor dá moleza... o frio intenso dá rigidez. Não tem para onde correr. A gente sabe o quanto é difícil levantar de manhã com essa moléstia (como dizia minha avó querida). Depois que pega no embalo, beleza! Mas até que isso aconteça...
    Hoje foi o primeiro dia de aula dos meus filhos. Uma terça feira com cara de segunda.
    Morri de dó deles. Mas um dia, já passei por isso, é o que me consola!
    Na semana passada, fez um frio intenso de oito graus!!! Minha filha estava comigo e meu filho na casa da avó. Nada para fazer, eles de férias.
    A cama tinha um imã, que não me deixava sair dela. Ao mesmo tempo, uma dor nas articulações. Me sentia congelada por dentro. Nada de sol, nem perspectiva... Sair da cama pra quê???
    Minha filha dormia lindamente como uma princesa. Não tinha nem coragem de acordá-la. Se eu tinha o direito de não me levantar, ela mais ainda.
    Nessas horas, eu sinto a necessidade de rezar e agradecer. Sei que muitos não tem esse conforto. Mas no fundo, no fundo, sinto uma culpa grande. Não consigo ficar deitada, sabendo que o mundo está rolando lá fora! Tá, mesmo que nesse caso, rolando de frio!!!!! Ainda assim, me sentia culpada.
   Como eu disse, o único dia que não sinto culpa nenhuma, é no domingo. Acho que tenho uma coisa meio sagrada comigo. Não foi no domingo que Deus descansou? Então! Me sinto isenta também! Tenho esse direito. Apesar de odiar o domingo!!!
    A semana passou rapidamente. Sobretudo com a visita do Santo Padre, o Papa Francisco. O que me trouxe uma paz indescritível. Como é bom ver, em meio dessa loucura que é a vida, pessoas do bem pregando a paz entre os homens e todos consentindo, o que foi mais incrível ainda.
   E com tudo isso, a semana foi passando, o frio sempre presente e, comigo além de todos os sintomas mais exacerbados, uma forte rinite e sinusite, tudo junto. Não há o que fazer, eu sei. Tomar os devidos remédios e cama. Mas mesmo assim, vem aquela sensação de derrota, o que eu não gosto nem um pouco. Nessas horas fico ouvindo o que os outros falam, ou seja, uma pessoa que não tenha nada também sente muito frio e um desejo incontrolável de só ficar na cama.      
   Qualquer mortal diz isso. "Nossa, que frio que está fazendo hoje! Bom para ficar dormindo."
   Não estou tão errada assim. Que bom! Ponto pra  mim!
   Deixo então a culpa de lado, o frio vai passar, o calor virá (e quero que venha mesmo), e com isso, eu é que tenho que aprender a me virar com os meus problemas.
   E isso, acho que tiro de letra!

  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário