domingo, 8 de setembro de 2013

Globo Repórter- Esclerose Múltipla

E nessa sexta feira fui pega de surpresa!
Sim, não esperava o  Globo Repórter falando de cérebro, memória, esclerose múltipla... vitamina D!
Cineminha deu errado, já estava cansada mesmo, não pensei duas vezes; pijaminha e cama!!! (depois de ter passado um dia muito agradável!). 
Quando de repente, ouço a chamada: Globo Repórter de hoje vai falar de EM. Aff.... 
O telefone começou a tocar, celular, Skype... Todo mundo me ligando para que eu fique ligada na TV... E isso eu já estava, até demais! 
Reclamo tanto que a mídia não divulga a doença, e quando isso acontece acabo ficando chateada... É sempre assim...
Eu fico louca para correr para o lap top e postar aqui no meu blog: "Não é nada disso !!!!! Quer dizer, é isso mas não é!!!! Estou aqui, faço tuuuudo, ando, vou ao pilates, dirijo, falo, escuto (?), brinco, viajo, dou risada (choro também...), mas ESTOU AQUI, VIU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ah!!! e o mais importante! Se tem uma coisa que eu odeio, é que as pessoas sintam pena de mim. Não sou digna de pena não! Quem me conhece bem, sabe disso!
Vejo pessoas que estão gozando de boa saúde por aí e que tenho muita dó do "péssimo diagnóstico moral" que existe sobre a mesma... 
Ontem por exemplo, mostraram dois casos! O primeiro, o rapaz estava super bem! Descobriu  no início (15 anos, mesma coisa que eu ) e logo foi fazendo o tratamento com vitamina D. Lá mostra o cara morando numa casa de praia, com a noiva linda e loura e "surfando", acredite se quiser, mas o cara surfa! Quem bom!!!!!!!! Que continue sempre assim!!!!  E daí, para melhor!!!!!
    O segundo caso, um moço  com a doença mais  "avançada" (digamos assim, porque isso não quer dizer que um dia todos nós portadores, estaremos do mesmo jeito), e tinha somente a mãe como companhia/cuidadora. Fiquei emocionada com ele e me solidarizei. Ligaria para ele se possível, principalmente quando eu soube que a mãe dele morreu três dias depois daquela matéria.  Fala afetadíssima, coordenação motora ruim, visão debilitada. Mas a EM pode ser cruel para uns e outros não!  Assim como tudo na vida.
    Eu não tenho nada  a ver com nenhum dos casos.
    Mas ao mesmo tempo tenho tuuuudo a ver, afinal de contas, tenho a mesma doença que eles!
    Me identifico mais com o primeiro caso, claro!!! Mas à vezes fico pensando; Não devo cuspir pra cima e nem subestimar a doença, ela "requer respeito".  Mas também não aceito tudo o que dizem  sobre ela. Uma coisa é eu aceitar sem revoltas e seguir em frente, outra coisa é ficar inerte deixando que ela tome conta de mim, e que tudo isso que eu ouço por aí, entre em minha cabeça, como se ela fosse uma super- mega- blaster esponja do mal, querendo sugar tudo que há de pior e me auto flagelando achando a vida injusta. Não, minha vida não é injusta, ela é exatamente como deveria ser, nada a mais nada a menos.
    Minha cabeça ainda entra em conflito a respeito dessa vitamina D, que eu já tomei e nada adiantou, me fazendo retornar ao tratamento convencional. Respeito muito o Dr. Cícero, mas também admiro muito meu médico, Dr. Dagoberto, que me trata com o seu método e acredita muito na qualidade de vida como um aliado! Esse é meu melhor tratamento!!! Sem dúvida nenhuma!!!
   Não sei o dia de amanhã, não fico pensando no futuro e nem no que "pode" me acontecer, mas sei que o presente é uma dádiva e que eu tenho que o aproveitar da melhor maneira possível.
  Acho que isso basta!  

4 comentários:

  1. sou mãe de um rapaz de 22 anos, que aos 16 anos descobriu ser portado de EM, tentamos o tratamento convencional, ao qual ele não se adaptou tinha um surto atras do outro, e começamos o tratamento com o DR Cícero, aonde temos conseguido otimo resultado, surtos cessaram, as manchas dimuiram e ate sumiram,graças a DEUS, temos opção de tratamento, e acho que isso que vale, uns se adequam a Vitamina D, outros aos interferom...viva a liberdade de escolha!!!Sigamos em frente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, depois podemos conversar. Eu também fui um pouco "rebelde', mas meu médico acabou achando um tratamento que corresponda ao meu estilo de vida. é tudo questão de encaixe! É demorado mesmo. Tudo de bom para o teu filho. Fala para ele dar uma lida aqui!
      Abs
      Luciana

      Excluir
  2. Que bom que está bem, Luciana!!! Com qual médico vc se tratou com as vitaminas? Tomava uma dose alta como a desses rapazes?
    Muito bom saber que temos várias opções de tratamento, agora mais uma com a vitamina D.. e respeitando a escolha de cada um.
    E vamos viver cada dia intensamente!
    Bola pra frente! =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Débora! Você disse tudo! Vamos vivendo intensamente!
    Eu me tratei com o Dr. Cícero, não me lembro mais as doses. Mas não eram poucas.
    Tudo de bom pra você e obrigada!
    Abs.
    Luciana

    ResponderExcluir