domingo, 11 de setembro de 2011

Perfeição de Mãe !

    Hoje, me peguei tendo um ataque de perfeccionismo !!! Meu grande defeito ! Acordo já pensando no que eu tenho que fazer. Caramba, hoje é domingo !!!
   Vou para a cozinha, ponho a mesa do café. Café este, que meu marido já havia feito (mas tomou num copo qualquer) ! Vejo a louça da noite anterior. Não tinha nada ! Mas eu procuro !!!!!!!! E acho !!!! Começei a lavar as garrafas de refrigerante vazias em cima da pia. "Única e exclusivamente, para não irem para o lixo sujas", já que já tinham passado a noite sobre a pia, abertas e sujas !
    Ora ! Qual é a Companhia de Sustentabilidade que vai me multar por jogar as garrafas sujas ???? O quê eu ganhei com isso ???
    Passado esse ataque, eu vou para o quarto do meu filho. Vejo que ele, num total momento de "nem aí com nada" (afinal era sábado à noite), o camarada dormiu sobre a colcha !
    Fui ao quarto dele ontem só para ver se estava tudo bem, dei boa noite e ia abrir a cama dele, quando ele me diz:
   -"Deixa mãe, eu mesmo arrumo"
    Confiei nele ! Pra quê ?
     Por um acaso ele dormiu mal ???? NÃO !!!!!!!!!!!!!!!! Teve calafrios por não estar debaixo dos lençóis ??? NÃO !!!!!
    Agora à noite, comendo uma pizza, nós quatro como num comercial de margarina, família feliz e de repente me vejo dando broncas homéricas em minha filha, por achar que não estava se comportando.
    A Rainha Elizabeth não estava aqui. Não havia nenhum convidado ilustre,nenhuma celebridade, minha filha tem apenas seis anos. Mas havia algo mais rigoroso que qualquer educação francesa, a minha tirania !
    Num momento de total "nem aí", eu disse: "Chega" !!!!!! A Senhorita vai arrumar a pópria cama, se você quiser, durma sobre tudo que está lá! CANSEI DE SER A PERFECCIONISTA" !!!!
    O quê eu ganho com isso ??? Nada !!!! Dor de cabeça, estress, cabelo branco, rugas.... Mas ao mesmo tempo, TUDO ! Quando alguém vem elogiar meus filhos pela educação, eu penso: "Valeu a pena àqueles momentos de  me descabelar, eles me ouvem"!!!
    FILHOS !!!! Nunca pense que está perdendo o seu tempo. Um dia, eles vão se lembrar do que você ensinou e pôr em prática !
    E quanto a mim, neuras de mãe !!! Já estou ótima, com filhos banhados, lições feitas, dentes escovados e deitados ! E eu aqui, escrevendo para estrapolar... MÃES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário