sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Ninguém é de Ferro !

      Vida louca vida, vida breve... já que eu não posso te levar....quero que você me leve...
    Não me conformo com quantas coisas acontecem e estão fora do nosso alcançe ! Eu fico realmente incomodada com isso.
   Tenho uma doença incurável, (mas com controle), aliás, eu controlo minha doença! Recebi essa "sentença" há 14 anos, há 1 mês do meu casamento, me casei, comi o pão que o diabo amassou,tomava fortes injeções (tudo isso recém casada) meu marido chegava em casa e me via na cama, com os efeitos colaterais das injeções( que eu tomava simplesmente 3 xs por semana), e ele sempre ao meu lado, chorando e rindo com as conquistas que vieram depois... dei e dou até hoje a volta por cima, faço do meu limão uma limonada, até uma caipirinha. Aí, vem uma notícia avassaladora, de alguém que já perdeu sua luta e só espera "o momento". De alguém que  se sente realmente sem forças, a guerra está acabando e a heroína rendida...
     Realmente, é desanimador pra mim, mas ao mesmo tempo animador, no sentido de : "Luciana, hello !!!! Você não tem isso!!!! Vai viver, olha seus filhos aí"!!!!!!
    Esses dias não foram nada fáceis pra mim... não falo nada pra ninguém, não gosto de reclamar da vida, quem me conhece bem , sabe disso. Não sou do tipo que quando me preguntam se está tudo bem, fica explicando: "meu braço está assim, minha perna está assada"... Mas realmente não está tuuudo bem ! Sinto meu lado erquerdo mais fraco, essa semana por várias vêzes não consegui fechar o sutien, os botões da camisa, escrever um bilhete para a professora da minha filha foi um suplício (principalmente sendo para a professora), almoçando, enfiei o garfo no rosto várias vêzes,cortar os alimentos então... e continuei minha refeição sem que meus filhos notassem que eu estava assim...
     Tenho isso comigo ! Nessas horas, eu respiro fundo e recomeço a abotoar a camisa tudo de novo,pego o sutien, viro o fecho pra frente e fecho, aliás, como toda mulher faz ! Tenho em mim um botão de "Luciana , pára tudo e começa de novo" ! E é isso que vai me deixando tocar a vida !!!!
     Ao mesmo tempo, estou aos poucos deixando a bengala. Aqui em casa, já  auto-determinei que com a Teodora (bengala), NÃO ANDO MAIS ! Vou pra todo canto, sem precisar dela. E se precisar, sempre tem um móvel para apoiar ! Com isso, treino o que , com muito afinco, a minha fisioterapeuta e eu fazemos tanto nas aulas de pilates !
    E assim vou tocando ! Uma pessoa me perguntou dia desses:
    - "Minha cunhada também tem esclerose múltipla, como você faz para estar bem assim"???
    - E eu respondi:
    - Tenho marido, dois filhos, duas cachorras, duas empregadas e administro tudo isso, esse é o meu remédio !!!!! Ah ! e um grupo de amigas que nos encontramos uma vez por semana para tomar um pouco de "serotonina" na veia !!!
    Por que afinal, NINGUÉM É DE FERRO.
    Célia querida, esteja em PAZ !

Nenhum comentário:

Postar um comentário