domingo, 4 de agosto de 2013

Amo muito tudo isso!

 
   Ok, ok, ok,  definitivamente não nasci para não fazer nada da vida! Me cansa também essa vida de "ficar me poupando das coisas". Nem tanto o céu, nem tanto a terra.
   Essa semana, depois de uma grande temporada de ostracismo, algumas frustrações, eu acordei cedo! Ufa!!!!!  (quem diria que eu ia pensar assim um dia???).
   Acordar não é bem a palavra, eu me levantei cedo. A vida parece que funciona melhor, o corpo, a mente, tudo!
   Aproveitei e fiz um montão de coisa que nunca dá tempo.
   Emendei uma coisa na outra! Às vezes, e (muitas vezes isso acontece), eu quero viver mil dias em dez, dez dias a mil, sabe! no fim do dia, estou um trapo, mas satisfeita!
   Sexta feira foi um dia assim. Depois de tudo que eu fiz, ainda cheguei em casa e meu filho estava com dois amigos. Meu marido foi comprar umas pizzas e eu coloquei a mesa. Jantamos e "eu mesma", fiz questão de serví-los, todos !!!
    Depois do jantar, (eu tinha uma sobremesa aqui , que tinha que ser servida quente), esquentei uma a uma e os servi.  
   Amo muito tudo isso! Minha funcionária, (que de sexta à noite ainda está aqui), tratou de arrumar o quarto para os meninos e eu fiz questão de cuidar deles. Mesmo ela me dizendo; "deixa que eu faço, D. Luciana"! Não, eu não quis. Faz  aí que eu faço aqui, (pensava). Em outros tempos, deixaria tudo isso para ela!
   Nuncaaaaa faço isso! Mas estava me sentindo bem! Cansada, mas feliz. Acho que essa disposição se atribui à sensação de estar fazendo algo para alguém, cuidar da família, da cria.
   Gozado, né! Quanto mais o tempo passa e vamos envelhecendo, o normal é a gente querer fazer menos, querer mais "mordomia", mas no meu caso, parece que a corrida contra o tempo e está invertendo um montão de coisas.
    Não quero me acostumar assim, estagnar na vida, (embora já esteja acostumada). Quero me desvencilhar das correntes que seguram meus pés, imaginárias eu sei, mas as correntes imaginárias são as piores...
    Quero lutar contra a fadiga, contra os formigamentos, tonturas... Um sintoma aqui, outro sintoma ali... Nada novo, mas incomodando, como sempre!!!
    Já que eu já me acostumei com essa batalha, (não tem jeito) então que eu saiba conviver e dar uma trégua quando necessário também, é claro!
    Minha funcionária não fica mais nos fins de semana, isso é fato! Maldito PEC das Empregadas Domésticas!!! No começo, eu achei que minha cama ia ficar o fim de semana todo sem arrumar. Quem disse??? No primeiro dia, eu só estiquei as cobertas. No segundo, caprichei melhor e joguei as almofadas por cima... Agora, rsrsrsrsrsr... agora, arrumo-a toda! Tá certo que quando eu acabo, parece que caminhei o quarteirão todo, mas... Satisfeita, esse é o trunfo!!!
     O que eu tô gostando, (sempre gostei), é de lavar louças. Além de estar exercitando as mãos, é uma coisa que eu gosto.
     Acho que já falei isso aqui. Mas o que quero dizer é que, (sem querer ser repetitiva), como diz aquele velho ditado, "o trabalho enobrece o homem".
     Então tá, estou me tornando nobre! Menos mal! 
    
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário