quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Redescobrindo...

   Parece bobagem, mas aqui nessa foto, está a realização de um sonho!
   Sim, para mim, o simples fato de pisar na areia, de estar tão perto do mar, virou motivo de "emoção". Só tinha feito isso uma vez, pós bengala! mas não foi tão tranquilo como dessa vez. Nada como o mar da Bahia... O clima da Bahia!
   Para quem não sabe, nem imagina, quando você depende de uma bengala para se locomover, se torna impossível andar na areia. Ou, até posso, mas seria completamente absurdo, para não dizer bizarro mesmo, eu tentar andar na areia de bengala.
   Ora! Eu não salguei a santa ceia - como diz o Félix da novela. E, andar na areia de bengala, para mim é comparado a pagar penitência nas escadaria da Penha. Não há a menor necessidade, pelo menos eu acho... Rsrs
  (-Pausa para apontar o lápis da filha-)
   Mas, todavia porém, definitivamente não joguei pedra na cruz!
   Dessa vez foi diferente. Quando você tem alguém te incentivando, alguém forte do seu lado para segurar na sua mão, te assegurando de que você não vai cair, é outro blá!
   E foi isso que meu marido fez. Eu queria entrar no mar, queria dar um mergulho, tomar um banho de mar literalmente mesmo, e consegui!!! Coitado, acho que ele emagreceu uns dez quilos me segurando. Cada marola que vinha, era um sufoco! Nunca pensei que fosse passar por isso!
 Enfim, nunca fui muito fã de areia grudada em mim, de ficar deitadona na areia brincando de fazer castelinho. Nem nunca fui de colocar a toalha no chão, sempre preferi uma cadeira mesmo. Além de tudo, morro de medo de siri... Rsrsrsrs... tá, tudo bem, não precisava contar... Jump!
Mas entrar no mar, não faz mal a ninguém, muito pelo contrário, sem dizer que é revigorante, faz bem, você se sente mais ativa, mais saudável, mais viva!!! e de novo, como sempre digo aqui, é absolutamente incrível fazer algo que você julgava impossível voltar a fazer.
Tudo aconteceu aos poucos. Primeiro eu fui caminhar na areia. Depois, meu marido começou a fazer minha cabeça para entrar no mar (e eu com medo). Eu parecia aquelas caipiras que nunca viu o mar na frente! morria de medo de escapar das mãos dele e cair na água. Isso, dependendo de como eu cair, pode resultar num afogamento, uma vez que eu não tenho muita força e o mar "tem" e muita!
  Confesso que queria chorar, mas não de medo, de emoção mesmo, me senti meio ridícula, mas agora, esse é meu mundo, das redescobertas, e tudo a seu tempo. Tudo tem sua primeira vez! E eu tive a minha de "reentrar no mar". Encontrei uma forma de realizar isso. Criei coragem e fui! Confiei no meu marido (ai de mim se não confiasse!), pedi ao meu filho que fosse buscar o celular para tirar uma foto. Senti que até ele estava feliz! Era uma cena imperdível, não podia deixar de registrar.
Não sei quando vou entrar no mar de novo, não sei onde vou encontrar uma praia lisinha e calminha (para me dar segurança) também. Mas enquanto isso não acontece,
 fico na expectativa de me superar sempre! Afinal de contas, acordo já pensando qual vai ser a superação do dia, respiro superação, "vivo" me superando, a cada dia, a cada minuto!
    E olha a bengala escondidinha atrás de mim! Hehehe.........


Um comentário:

  1. Eu AMO o mar e quase morro de saudades de vê-lo pois moro bem longe e a grana está escassa. Fiquei pensando e emocionada por ver o tanto que o contato com a natureza é importante para nós e muitas vezes perdemos isso. Parabéns! É uma superação que vale super a pena. E como vc disse com alguém do lado para nos apoiar é sempre mais fácil.
    Bjs

    ResponderExcluir