domingo, 5 de janeiro de 2014

Que venha 2014 !!!

      Quando eu era criança, tinha uma grande curiosidade de "o quê era o Ano Novo", simplesmente não entendia porque existia esse mito todo se todo ano, era tudo a mesma coisa...
     Simples, cresci e fui vendo que as coisas não mudam mesmo, a gente é que força a barra para que elas "mudem", numa imensa vontade de ver tudo diferente do que passou.
     Vi que as coisas, acreditando, poderiam mudar sim, mas tem que partir de nós, óbvio! Tudo bem, o acaso pode ajudar, e muito, mas o principal, cai nas nossas costas, não tem jeito.
     Já passei o Reveillón chorando, sorrindo, sozinha, acompanhada, em grande festa, em família, com pessoas estranhas, com pessoas queridas, de branco total, de branco e azul, de branco e rosa, de branco e verde, até de cinza! De todo o jeito.
     Já pulei sete ondinhas, (sim, quando eu entrava no mar sem medo de ser feliz!), comi lentilhas subindo na cadeira, romã guardando os carocinhos  (esse ano esqueci dentro da gaveta, já era...), nada disso vai me dar ou  tirar a  sorte, se eu simplesmente "acreditar". 
     O ano de 2013 foi difícil, não vou negar, mas ao mesmo tempo, posso dizer que foi um ano muito enriquecedor. Adoro desafios e esse ano, pude sentir o gostinho de voltar a fazer algo que há muitos anos, não fazia, que é TRABALHAR. Nunca pensei que essa palavra soaria tão forte em meus ouvidos um dia novamente. 
     Como sempre digo, a melhor coisa da vida, é fazer algo que você jamais imaginou que voltaria  a fazer. Se sentir útil, se sentir hábil, sentir que você "pode", ter o seu dinheiro, isso tudo é muito bom e eu nem me lembrava mais o gostinho.
     O bichinho do trabalho me picou e eu adorei ser contaminada por ele. 
     Embora eu seja vista como uma dondoca (coisa que eu sempre repudiei), eu não me sinto como tal nem um pouco! Uma dondoca, não arregaça as mangas, nem em pleno vigor físico, imagina tendo esclerose múltipla.
     Achei muito engraçado, em uma feira em que eu participei, uma pessoa vir me perguntar porque eu ando com uma bengala,  quando respondi o que eu tenho, a pessoa ficou espantada! Principalmente por me vir pra lá e pra cá como uma formiguinha. Adoro!!!
      E não foi só ela que se espantou não! Adoro também!!!!!!!
      Tem muita gente, que como eu, tem uma dificuldade e que trabalha e muito, sabia??? E trabalhar não rebaixa nem desqualifica ninguém, muito pelo contrário, sabia também??? 
      Quer saber? Eu tenho orgulho de mim! e não tenho vergonha de dizer que me orgulho de mim. Teria vergonha de dizer que tenho vergonha de mim, isso sim. O pior sentimento que pode existir, é se sentir impotente, fracassado. O melhor, é  se sentir assim, revigorada, pronta para a vida, no auge dos 43 anos. Isso sim é vida!
      Sou orgulhosa? Então eu sou sim! E desculpe o trocadilho, "com muito orgulho"!
      E tem mais! Se eu não tivesse EM, talvez não estivesse  tão feliz com essa conquista.
      Quem diria que eu ia conseguir tudo isso com praticamente zero de tratamento, somente com o que eu fiz em janeiro e nada mais! Certo não é, mas quem disse também que a ciência está sempre certa?
      Posso dizer então que 2013 foi um ano de grandes, grandes feitos.
    
 

      Hoje, não me pergunto mais para que serve o Reveillón. Hoje sinto na pele o que é a virada do ano. Uma energia diferente, um "revigorar", é como se naquele minuto mágico de 23:59  para 24:00 hs, passasse uma tremenda vassoura, limpando tudo de ruim, deixando para trás tudo que não foi bom e trazendo ainda mais esperança. Esperança de que tudo possa ser mudado, reciclado e que  tudo que foi semeado,  brote com força total.
     Que venha 2014 com FORÇA TOTAL, literalmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário