domingo, 12 de janeiro de 2014

Um novo Recomeçar...

  Pasma com o que eu li numa revista essa semana. Já tinha visto antes num programa de TV, mesmo assim, me emocionei e muito.
  Esse casal, esse vitorioso casal, (não tem outra palavra para denominá-lo), simplesmente passou pelo que há de pior para um pai e uma mãe-perder as duas filhas num trágico acidente da natureza.
   Em janeiro de 2010, um imenso deslizamento, causado por fortes chuvas, acabou não só com a casa de veraneio, alugada para aquela ocasião, como com as vidas das meninas Giovana(12) e Gabriela(10).
   Gente, eu morreria junto, (num primeiro momento). Não há nada que se compare a isso. O incêndio da Boate Kiss talvez, outros desmoronamentos em outras regiões também, mas esse caso foi pra mim, de uma superação inigualável. E quando o assunto é superação, tá falando comigo. Além de ter me tocado muito, eu fiquei besta com "a volta por cima" que eles deram.
Hoje, eles são pais de três pequenas vidas, ou seja, tiveram força e energia para começar de novo. Como eu sempre digo aqui, uma folha não cai de uma árvore sem que Deus conceda. O fato deles buscarem uma gravidez por fertilização ( também não foi totalmente "proposital", uma vez que ela já tinha passado por um aborto espontâneo, meses depois da tragédia), não quer dizer que, tenham passado uma borracha e simplesmente "bola pra frente"!
 Só lendo a história toda para entender. Tinha que ser, essas crianças tinham que nascer, de um feito ou de outro.
 Eu, no lugar deles, (logo eu que me acho sempre "a superada"), não sei o que faria da minha vida. No primeiro momento, acho que me recolheria totalmente. Depois... depois de algum tempo, talvez adotaria um, ou dois... Difícil já ir traçando um plano de sobrevivência assim, no seco!
Não sei se o que me espanta mais, se é o casal ter ficado unido mesmo depois de tudo isso, ou se é o fato deles quererem ainda perpetuar a família! Claro que não escolheram ter três, mas agora é isso aí, é o que eles tem pela frente.
 
Depois de "o mundo" desmoronar sobre eles, agora
estão com uma nova responsabilidade  pela frente.
Uma nova família, uma nova jornada, uma nova missão... Palmas a esse casal tão corajoso, que soube (não sei como), mostrar ao mundo a difícil arte de se superar! Sou fã dessa arte!
 Que essas meninas descansem em paz e, tenho certeza, estejam lá de cima, (de onde for), iluminando essa nova família que Deus já abençoou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário