terça-feira, 27 de novembro de 2012

Saga Parte IV- O Vizinho que Saltou


   Passei por muitas coisas naquele apartamento. Além do assalto, logo que eu mudei pra lá, o morador do décimo terceiro andar, resolveu cair lá de cima na minha frente. Juro! É verdade!  Caiu, ou se jogou, seja lá o que for... eu quase morri de susto!!! 
    A minha Lavadoura de Roupas acabara de chegar. Eu estava com uma amiga em casa, numa sexta a noite. Estava tão eufórica com a Lavadoura nova, que não largava seu manual! Já era noite e estava frio, mas sou teimosa, queria já manusear. Como criança quando ganha um brinquedo.
    Estava eu lá, mexendo na máquina, na área de serviço e, como começou a esfriar mais e mais, eu resolvi entrar e deixar para o dia seguinte. Quando de repente, eu ouço um barulho horrível!!!! Começamos a procurar de onde vinha o barulho! Eu fui até ao corredor do elevador. Jurava que o elevador tinha caído! Foi horrível ! Em poucos segundos,  só ouvia-se gritaria no prédio!
    Quando nós estávamos desistindo de procurar, eu resolvi voltar à área de serviço e coloquei a cara lá, na janela. Meu Deus!!!!! Nunca havia visto isso antes. O homem estava, suponho, morto  no chão. Foi horrível.
    O porteiro subiu aflito para pegar a chave do carro da minha amiga (que estava aos prantos), pois o mesmo estava na vaga de visitantes e tinha que tirar para entrar o carro do Resgate. Não tinha jeito, ele estava morto. Ai meu Deus!!!!!!!!!!!! É muita emoção para a minha pessoa....
    Ficamos atônitas e desesperadas! Pegamos bolsa, casaco, tudo e descemos, não queríamos ficar lá. Já íamos sair mesmo...
    Lá embaixo, loucura geral! Todos os moradores horrorizados. Polícia, barulho de ambulância, resgate. E, como em qualquer tragédia, um conversando com o outro, sem mesmo se conhecer...
   Eu, como quase que flagrei "o ato", começei a contar o que eu vi, ou seja, escutei... Quando eu vi, estávamos já convesando muito com uns vizinhos que moravam sozinhoz também. Eles também não qieriam ficar lá. Resolvemos então sairmos todos juntos!
   Como é bom ser jovem, tudo acaba em pizza... Hehehehe..
   Ficamos em um barzinho até tardão mesmo.
   Só voltamos para o apto às duas da manhã, quando eu já havia me certificado de que o corpo não estava mais lá.
    E para dormir??? Não foi nada fácil. Bernadete não conseguia pregar o olho. Ela ficou mais desesperada que eu.
    Eu já notei que quando tem alguém pior eu que ao meu lado, eu fico forte, me vem um banho de sensatez, tiro uma força não sei de onde!
    Oras, o acontecido foi no meu prédio, eu que ia dormir sozinha lá depois, e no entanto, a firmona era eu! Que bom, não é mesmo???
   No fundo, foi bom ela estar lá naquela noite. Como eu ia ficar? O Marcos ainda era meu "ficante".
   Mas tudo bem, isso virou assunto nos dias seguintes na empresa, afinal de contas, Bernadete trabalhava comigo.
    Fui firme. Ia me deitar todas as noites e rezava muito para aquela pobre alma. Trancava a porta mais do que nunca! O assalto ainda não tinha acontecido. Eu tinha a fantasia de que; trancando a porta, nada ruim iria acontecer, ou entrar, sei lá... Mas me sentia mais confortável e segura assim.
   Os vizinhos??? Ne os vi mais! Nem me lembro nomes, não me lembro de nada. Quis esquecer aquela noite!
    Aliás, quando se mora assim, sozinho e trabalha-se o dia todo, a gente não vê ninguém no prédio em que se mora. Nomal !
    E os sintomas dando sinais... e eu ia os deixando pra lá, como se pudesse guardá-los numa gaveta!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário