quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Tudo junto misturado!

      Acredite se quiser, adoro fazer um "antes/depois" da minha vida. Comparações mesmo!
     Já havia postado antes, mas agora, como já passou muito tempo também, resolvi "explicar" melhor os sintomas da EM.
     A Esclerose Múltipla, como qualquer doença oportunista, não podia deixar de ser safada também! Logo, a própria pessoa que a tem , no caso eu, acabo entrando de gaiato no navio...



    Inacreditável (ou não), eu com todos esses sintomas, subi nesse cavalinho de carrossel. Claro que não foi sozinha! Teve a ajudinha de um indiano que lá trabalhava. O moço, muito sem graça, (não sabia onde me pegava), demorou a me tocar. Eu fui logo dizendo a ele. Pode pegar no meu quadril, eu estou autorizando. "Ou isso, ou eu vou para o chão, entendeu"????? Ele me obedeceu incontinente! Kkkkkkk......... Foi muito engraçada a expressão nos olhos dele!
       Depois, para descer, bem, para descer, eu nem me lembro como foi. Se não me lembro, é por que acidentes não aconteceram.




   Fiz questão de postar os sintomas aqui, para que vocês leitores ou até mesmo portadores de EM também (que não tenham coragem ou não querem ter), possam fazer uma "idéia", do que é sentir todos esses sintomas ao mesmo tempo, (sim porque, eles às vezes se revezam, mas às vezes também, atacam de uma só vez, tudo junto misturado, sem dó nem piedade) e, poder viajar, passear, brincar,  fazer tudo que qualquer mortal faz e que queira fazer.  E, poder zombar e dar "uma banana" à EM, como bem demonstra na primeira foto!!! Aliás, essa foto, de toda minha vida (pós EM), é a que mais gosto, a que mais me representa. Quem me conhece sabe do que estou falando.
   Fácil não é. Mas basta querer!
   
   Não precisa ser num carrossel de Paris, como esse, mas pode ser em qualquer lugar do mundo.
   A bengala??? Rsrsrsrs..... Meu truque! Está escondidinha atrás de mim. Ela não precisa aparecer, (sem querer desmerecer a coitada), mas só de me apoiar, já está de bom tamanho. 
  
Assim como a tristeza, a felicidade, chega de repente também. Tire proveito da vida, se não, ela é que tira de você!  

6 comentários:

  1. Parabéns querida amiga, você é uma guerreira vencedora! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a você!!!! Quem tanto me ensinou e ensina ainda!!! Bjss querido!!!
      Lu

      Excluir
  2. kkkkkkkkkk, morri de rir com o post. Parabéns fofa pela energia!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, desde quando fui diagnosticado em 2010, sempre vivi acreditando que quero olhar para o dia anterior e dizer valeu a pena, beijos, felicidade a todos ...

    ResponderExcluir
  4. Obrigada querido Sérgio!
    Vamos em frente, sempre!!!!
    Abs
    Luciana

    ResponderExcluir