segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O Clássico de toda mulher!

Não poderia deixar passar em branco o incrível drama que  persegue pelo menos dez entre dez brasileiras, mães de família, mulheres normais-Empregada Doméstica!!!!
    E comigo, por quê seria diferente? Mais uma cruz para se carregar, e com classe. Mas tudo bem! Dou conta!!!
   Acabo de mandar a minha embora, ou seja, acabo de "provocar" sua auto demissão.
   Kkkkkkkk.......... Adorei! Eu mesma não contava com a minha astúcia!!! Mêses e mêses aguentando firme. Quem é minha maior inimiga??? a Eclerose Múltipla ou a Falta de Empregada??? E olha que esse segundo ítem também mereceu letras maiúsculas. Isso quer dizer que as duas têm a mesma importância em minha vida.
   Se estou sem empregada, logo, quem arruma as camas? Eu!
   Se estou sem empregada, logo, quem faz a comidinha sagrada de cada dia? Eu não!!!
   Quem vai limpar, passar, etc???
   Bom, não preciso nem falar. Claro que eu não posso!
   Se tinha duas, fiquei com uma, o negócio é fazer um "bem bolado" com a única que me restou, e cá entre nós, uma já está de bom tamanho! Chamei minha querida funcionária, (claro que antes entrei num acordo com o maridão), e resolvi meu problema. Vou terceirizar o máximo que puder. Marilza já tirou a carta de habilitação, questão de tempo.
   Imagine se euzinha aqui ia me estressar ou ficar arrumando casa!!! Com a minha idade e nessa altura do campeonato???
  Hoje, não me pergunte "o quê houve", me levantei às 6:00 hs. da manhã com o maldito despertador berrando aos meus ouvidos. Tipo-jogando da cama mesmoooooo. Me neguei a me levantar... só mais um pouquinho... e o tempo foi passando...
  Quando dei por mim, pulei da cama, quer dizer, minha cabeça me mandava pular da cama, meu corpo suplicava o contrário.
  O combinado entre meu marido e eu, era que em dias de pilates, "eu levo". Sou osso duro de roer. Até para furar um trato, sou teimosa!!!
  Saí da cama quase que engatinhando. Entrei no meu banheiro e com uma preguiça incrível, comecei a filosofar comigo mesma. Olhei no relógio de novo. Peguei a roupa, me vesti e fui!!!!
  A minha teimosia, me dá uma superioridade. Superioridade essa que não sei de onde sai.
   Voltei para casa e resolvi a questão que tanto assombrava a minha vida. Tive uma conversa com a fulana, que nem eu acreditei! Problema sanado!
   Como é bom respirar aliviada em sua própria casa! Como é bom, resolver tudo num piscar de olhos e, o melhor de tudo, é você olhar para trás e ver quanto tempo perdeu com quem não te serve mais.
   Não temos mais tempo para essas coisas! Principalmente eu! Tenho que priorizar  minha qualidade de vida, pois, eu estando bem, tudo flui bem! E minha tão preciosa saúde agradece, já que o estress é o meu pior inimigo!!!
   Xô mal agouro!!!
   Estou adorando o novo clima da minha casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário