sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Superação x Masoquismo

Afinal, qual é o verdadeiro limite entre superação e masoquismo??? Eles estão muito perto, acredite!
 Sim, porque os dois tem uma forte ligação. Só estou tentando descobrir o "canal", digamos assim...
 Outro dia, fui convidada por uma amiga querida, para ir a um desfile de modas. Uau!!!! casa cheia, holofotes, fotógrafos,  apresentadora linda e  loura, a "TV local", modelos lindíssimas, mulheres chiquérrimas, (e as que pensam que são também), enfim... um verdadeiro espetáculo de dondocas, para ser mais sincera!!!
  E eu estava lá entre elas!!! Hehehehehe...... Se eu não estava gostando??? Claro que estava, para mim, só de estar com a Leda, minha amiga desde os 10 anos de idade, sentadinha, tomando um drink, dando altas risadas (não de barulho, de autenticidade mesmo), já bastava! Isso que vale!!!
  Mas aí é que entra o meu "draminha". Cada vez que eu queria ir ao toilette, eu tinha que subir uma escada de uns vinte degraus. Tá, tudo bem também-tinha corremão!
  Tudo ótimo, se não fosse um pequeno detalhe. Todas as modelos, se trocavam e desciam por aquela escada. Portanto, cada vez que eu estava descendo,(e pausadamente, claro!!!), eu me via sendo anunciada, já que a apresentadora estava ao microfone!!!
  Aquelas músicas altíssimas, a apresentadora achando veementemente que estava na Cerimônia do Oscar, garçons, TV, e eu ainda descendo a escada... E ela:
  -"Agora, com vocês, o look casual"!!!!!!!!
  E quem aparecia??? Eu!!!!
  E não era sorrindo não. Estava compenetrada, olhando os meus passos, afinal, eu estava numa escada sinuosa, em que eu tinha que redobrar o cuidado.Não é brincadeira. Um tombo ali, seria um acidente e tanto! 
  Todas as pessoas, olhando para mim. Naquele momento, eu era o centro das atenções. Bom???? Péssimo!!!!!!!!!!!!!!!!
  Uma modelo bonita, todo mundo quer e está cansado de ver... Uma moça de bengala, descendo as escadas, calculando milimétricamente os passos para não cair, eu me senti um macaco de circo!!!!
  Cada vez que eu subia, respirava fundo e pensava: Vamos lá Luciana, você consegue! Pois, eu sabia que a descida era o pior. Por mais que meus anjos, orixás, etc... estejam ao meu lado, na descida eles se estressam! E por tabela, euzinha aqui também...
  Ao final do dia, veio aquela sensação de vitória, aliada a- "Podia ter ficado sem essa"! Ou- "Da próxima vez, estou fora"!!!!
   E aí, fico pensando com os meus botões; Não era necessária aquela exposição. Tive vontade de sair correndo, de não estar lá.
   O quê é afinal a arte de testar os seus limites? Ou simplesmente, estar acomodado a uma situação e insistir nela, será mesmo o caminho certo?
  Mas acomodação, definitivamente não se encaixa a mim. Nunca combinou com a minha pessoa. Sou inquieta, teimosa de carteirinha, persistente e determinada.
  Entre essas e outras, noves fora, sucumbir a esses desafios, seria se entregar, outra coisa que está fora de cogitação.
  Depois de tudo isso, só posso ficar com a única alternativa que me resta: Bora ser Feliz!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário