sexta-feira, 10 de junho de 2011

Babá de Folga !

Dez entre dez mães acham esse tema assustador !!!!! Não adianta falar que "com voçê nisso não acontece". Uma vez que voçê se acostuma com a "abençoada", quando ela sai de folga, é aterrorizante. Quando se tem uma deficiência então, pior ainda !!!
   Quando meu filho era pequeno, e ela saia de folga, eu olhava na carinha dele e dizia:
   - "Agora é eu e voçê, voçê e eu !!! Olho por olho dente por dente" !!!!
   E ele me olhava com carinha assustada, mas claro que na hora, eu já pegava-o no colo e ficava tudo bem.
   A relação de patroa/babá, é como o pão e o vinho, queijo e goiabada... uma coisa não fica sem a outra. Fica sempre faltando alguém. "Plavras de uma mãe desesperada" !!! ÓBVIO !!!!!!!
  
   Ah... como era bom no tempo de meu pai ! A babá dele, viveu a vida inteira no emprego, abdicou de sua vida, envelheceu com meus avós e quando morreu, foi enterrada no túmulo de meu bisavô. Tamanha devoção !!!! Não sei de quem a devoção foi maior, da nossa família ou  dela, mas sei que é difícil dimensionar esse tipo de relação. Sobretudo, quando se trata de "nossos rebentos".
   Nosso maior tesouro fica quase que o tempo todo nas mãos delas ! É "servir o almoço", dar banho, brincar, cuidar das roupas, e tudo isso, com muito amor ! Situações rotineiras e tão importantes !!!
  Se a tal, não tiver amor pelas crianças, fuja dela !
  Claro que não existem mais babás como as de antigamente, mas o sentimento e o dom de cuidar de uma criança, existe sim ! E isso é imprescindível nessa função ! Condição ! "sine qua non" !!!!!!!!
   Sem contar que o casamento flui que é uma beleza !!!!!
  Claro que tudo isso, além do profissionalismo, vai muito da pessoa, da forma como foi criada, da educação, religião, etc...
  E é por essas e outras que elas tem todo esse valor ! E ao mesmo tempo o poder de nos fazer ficar totalmente dependentes !!!!
  É desde pegar a criança na porta da Van, até aquele momento que voçê precisa sair com o marido. POR QUE PRECISA MESMO !!!
   As necessidades são das mais variadas, mas existem !
   Por isso, viva a babá !!!!
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário