terça-feira, 7 de junho de 2011

Certo ou Errado ???

Certo ou Errado ?
A França anunciou que está encerrado o resgate do "restos mortais" de 74 pessoas que ainda "estão no fundo do mar". As famílias lamentam !
  Meu Deus, complicado isso.  Eu no lugar de um  parente, não ficaria na expectativa ! Jamais !  Se não está mais aqui, isso basta !
   A gente ouve falar tanto que a pessoa "não está mais lá" (no caixão)... tantos túmulos abandonados... por quê ? numa hora dessas pensar em pegar os restos mortais ?
  Quando a gente é criança, o que mais se escuta é que o "vovô foi pro céu", a bisavó, o bisavô, sem contar (às vêzes), o pai, a mãe, irmão...
  Então, por quê alimentar essas expectativas ? Pra mim, se a pessoa não está mais aqui, pouco importa se está no céu, no mar, ou embaixo da terra. O quê fica são as lembranças... E é tão bom ficar olhando para o mar... é tão bom contemplar as estrelas ! E imaginar que alguém pode estar ali nos olhando também...
   De qualquer forma, quando olhamos para o mar ou para o céu, é normal ficarmos pensando, sonhando, imaginando... tanto quanto  lembrar ou sentir a falta de um ente querido. É como se eles nos remetessem a isso !!! e realmente o faz... Basta ver, o quanto eles fixam nosso olhar !!!
  Deixa eu imaginar o que eu quiser... Se está lá na imensidão das estrelas ou na imensidão do mar, o que importa é que aquela "matéria" não existe mais. É duro isso, mas é real, é injusto, mas é certo ao mesmo tempo ! É VERDADEIRAMENTE A ÚNICA CERTEZA !!!
   Sinceramente é difícil dizer quem está certo ou errado. Será que eu gostaria de ter os restos mortais de alguém ? E aí ? Fazer o quê ? Fica a pergunta !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário