domingo, 19 de junho de 2011

Desapego

    Hoje eu constatei o quão é desesperador a indecisão de uma mulher ! Se pra mim, já foi, imagina pra quem está comigo ! E olha que eu não sou dessas indecisas não, pelo contrário, sou impulsiva até demais !
    Nos últimos mêses, posso dizer que, desde que o ano começou, estou tirando roupas do meu armário ! Tudo começou quando eu reclamei com a minha "secretária do lar" que meus armários estavam sempre abarrotados. "Talvez ela não estivesse sabendo organizar"... Me surpreendi com a resposta dela !
   - "É que a senhora tem roupa demais" !
   Fui ao meu closet, olhei pro armário, saí , voltei, olhei de novo, não me convenci ! Mas ao tirar uma roupa, sempre me lembrava dela falando, como se fosse a minha consciência me cutucando !
   Um belo dia, me deu a "louca" ! Resolvi "resolver" este problema ! Começei a tirar !
   - "Essa não quero mais, essa não preciso, essa não uso há tempos, essa não posso mais ver na frente, essa é repetidíssima, essa saiu de moda, essa é totalmente desprezível... Lavei a alma !
   Como a gente se sente bem ! Principalmente, em virada de estação, você sabe que aquilo que você não aguenta mais ver, além de tudo, não vai usar ! Olha que sensacional !
     Só restaram as "atemporais", que eu adoro. Outra coisa que preciso mudar, sou clássica demais !
    Num clima de 10, 11, 12 graus, parti para os casacos ! Meu Deus, casacos manchados ! Manchas de "ficar guardado", segundo a moça da lavanderia. Casacos pra que te quero !!!!! "Bora usar" (como se diz por aí).
    Mas o mais incrível é a sensação de bem estar, estar bem ! Ao mesmo tempo que você vê o quanto estava "egoísta", guardando aquelas velhas roupas, você vai se despindo mentalmente. O desprendimento é uma coisa sensacional !!!
     Outro fator importante,sempre tem alguém precisando !
     Mas uma dúvida atroz,"se eu doar, vão dar valor "?Claro que NÃO !  Resolvido-Venderei !
     A melhor coisa que eu fiz. Coloquei um preço irrisório (mas nem tanto) e Bingo ! 
     Tirei as velharias, mudei de lugar outras remanescentes... Cara nova pro meu guarda roupa !
     Pratiquei o desapego interno ! Dessa vez foi comigo. Antes, eu fazia isso com as crianças, fácil demais ! Mas agora, pela primeira vez, depois de 13 anos de casada, tirei um peso das costas literalmente !
     À partir do momento que você consegue fazer isso, vira um efeito dominó. Sapatos, maquiagens, bijouterias... Desapego total !
     Mais uma feliz descoberta !  E mais uma dica que fica aqui. Livre-se das encrencas e SEJA FELIZ !
    
   
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário