segunda-feira, 20 de junho de 2011

Epopéia do Fim de Semana

    Imaginar uma pessoa como eu, com os meus problemas de saúde, correndo feito uma louca, levando filhos, buscando filhos... e ainda tenho que escutar: "Nossa ! como ela está bem"!!!
    Estou bem sim, graças a Deus, aos meus tratamentos (árduos), à minha teimosia !
    Corre pra lá, corre pra cá, vai ao supermercado, leva um filho ao médico... E eu ? Como eu fico nessa história ?
    Nesse sábado,Festa Junina das crianças, não foi nada fácil. Eu estava lá na obrigação mesmo, não tenho vergonha nehuma de dizer isso ! Acho que Festa Junina tem que ser animada,mas agradável, que você possa encontrar uma amiga e ter onde sentar para conversar, ouvindo uma musiquinha ao fundo (detesto música alta), saboreando aquelas guloseimas, tomando um quentão gostoso !
     Depois de optar a subir as escadas ou uma rampa sinuosa e interminável, cheguei ao ginásio onde sera a dançinha dela.
    Minha filha dançou a "quadrilha"  e depois, como de costume, os pais entram na roda para dançar com os filhos. Tem um lugar reservado para idosos, deficientes físicos e "pra mim". Lá estava eu com a máquina na mão. Na hora dos pais, meu marido entrou e dançou com toda animação ! Minha filha entende que "a mamãe não pode". Fico só de fotógrafa ! Sinto uma enorme dor de não poder estar lá dançando com eles. Mas ao mesmo tempo, me sinto feliz, de poder compartilhar esse momento, do jeito que eu posso.
      Pra mim, não é nada agradável, ter que me sentar ali . As pessoas podem até olhar pra mim e pensar: "Ah, essa moça não tem nada, deve ter torçido o pé"! É o que "todos" pensam ! "Mas o quê será que aconteçe com ela que não sara nunca" ????
      Depiis de tudo isso, a jornada não terminou, ainda teve apresentação de Sapateado da minha filha à noite.
      Chegamos lá, um longo caminho para percorrer. Não tinha cadeira, não tinha carrinho, nada ! Só na raça mesmo...
     Pensava na minha filha e ia andando ! Eu tinha que estar lá, feliz e sorridente pra ela ! Era no ginásio, não preciso nem falar como se senta numa arquibancada ! Minhas pernas ficavam no ar,não tinha posição, minhas costas doiam, muito frio, a dança dela foi uma das últimas... Tudo pelos filhos !!!!
      Meu filho outro dia me perguntou:
     -"Mãe, quando você vai deixar a bengala" ???
     Isso pra mim, foi um soco no estômago.
     Meu filho, eu tenho ESCLEROSE MÚLTIPLA, já faço muito ! Crio vocês, dou o melhor de mim, faço das tripas coração, o quê mais eu tenho que fazer ????
     Claro que não disse isso a ele, mas tinha vontade... apenas espondi que "esse dia vai chegar".
     Eu, que sou a pessoa em questão, penso assim, faço o que faço, crio os meus filhos com toda a dignidade que me é possível, por quê ele não pode "ver isso em mim"?
     Porque é apenas um menino de onze anos. Entendo meu filho.
     Nem tudo é do jeito que gostaríamos. Eu digo para meu marido:
    -"Tua esposa não está aqui ? bonitinha, com o cabelo bonito, unhas feitas, bem vestida ! Você queria que eu fosse do jeito que aquele médico cretino me pintou" ? (claro que ele não queria)
     Tenho consciência de que meu marido "apostou todas as fichas em mim", tenho que também fazer jus a isso !
     Dei dois filhos a ele. Pelo médico de Campinas, não daria nenhum ! Claro que meu marido me dá condições, mas eu "sobretudo" dou condições a mim mesma  e que não tem preço ! Ou melhor, tem sim ! O preço é a minha PERSEVERANÇA,TEIMOSIA, FORÇA DE VONTADE, OTIMISMO, VONTADE DE VIVER !!!!
     Ouvi isso ontem: "Prefiro ser um otimista tolo a ser um pessimista frustrado".
     Assim  que me sinto ! Uma otimista tola uma  Poliana sonhadora, alegre, de bem com a vida e principalmente, grata a tudo que tenho !!!!
    Só eu sei o que eu passo. Só eu sei de meus percalços.
    Somando tudo isso, me sinto uma vitoriosa ! 
  
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário