quarta-feira, 15 de junho de 2011

Pão pão, queijo queijo...

   A gente não sente que amadureceu só quando entra nos "enta" ou quando vê a primeira ruga. É difícil constatar que a hora chegou, mas também é tão compensador... Faz bem pra cabeça, bem pro coração, bem pra pele !
   A "maioridade", só dá o direito de dirigir, votar,viajar sozinho, beber, etc... mas não te dá o "direito de crescer", isso quem dá é o valiosíssimo TEMPO.
   Quando a gente é criança, não vê a hora de ser "gente grande", e quando se é grande, tem saudades do tempo da infância... Essa é a gangorra da vida. Crescer, faz parte de uma longa estrada, estrada essa que pode ser sinuosa, pode ser cascalhosa, pode ser lisa, pode ser reta, pode ser florida, poder ter atalhos, pode te levar a um só lugar...
   A arte de se ver adulto, não significa chegar ao fim dessa estrada, significa ter responsabilidades, poder de decisões ( muitas vêzes difíceis ), significa ser duro, rude, até consigo mesmo se necessário for... Como diz meu pai, é "ficar vermelho uma vez só na vida, pra não ficar com raiva a vida inteira".
  Pra toda escolha, há uma renúncia. Isso é fato. Deixa pra lá um pouco a Poliana, põe ela pra dormir... Isso não é hora de infantilidades, é hora de crescer ! E é nessa hora, que vemos o quanto os "enta" significa ! Muito triste passar a vida sem essa sensação. Uma sensação refrescante como a brisa em seu rosto num dia de verão ! Como tirar um peso das costas, a pedra do sapato, ou até mesmo o sapato todo !
   É dar de cara com a sensatez !
   O que seria de nós sem DECISÕES ???
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário