quinta-feira, 19 de maio de 2011

Alegria !

Alegria, alegria e alegria ! Ah ! E muita vontade de viver !!!!!!!!!!!!!
   Essas foram as palavras de uma velhinha centenária, quando lhe perguntaram qual é a sua fórmula de longevidade !!!
   Eu escutei isso enquanto tomava a medicação... Foram cinco horas... cinco longas horas... mas tudo isso, com muito bom humor !!! Hoje eu estava melhor, não senti dor no peito,(como no primeiro dia), estava mais confiante !!! Nem mencionei isso antes, mas senti sim. A enfermeira me disse que podia ser "angústia", porque do resto, estava tudo bem comigo. Eu pensei "angústia de quê meu Deus" ????
   No primeiro dia, (segunda feira ), eu escutava quase o tempo todo, uma criança chorando... Perguntei à enfermeira o quê acontecia com aquele menino. Pra mim, criança chorando, é medo de vacina, pelo menos é nisso que eu queria acreditar...
   A enfermeira me dise que era um menininho de 5 anos com leucemia (cuja mãe,é médica !). Eu pensei comigo: "Caramba, e esse menino só está chorando de medo da agulha,ele não tem noção do que ele tem" !!!!!!!!!!!
   Fiquei pensando na minha situação... olho pro lado e meu marido sentado lá, com as palavras cruzadas entre as pernas cochilando... Fi quei vendo TV e escutei essa velhinha falando isso. ALEGRIA, ALEGRIA, ALEGRIA E MUITA VONTADE DE VIVER !!!!! Foi uma salada mista na minha cabeça, um confronto de situações. Uma, com vida demais, o menino com vida incerta, e eu com a faca e o queijo na mão. Só posso pensar como essa velhinha !!!!!!!!!!!!!
   Se eu for pensar assim, e eu penso assim, me desculpem , eu não sou o Zagallo, "Mas vcs vão ter que me engolir" !!!!!!!!! Vou viver muito !!!!!!!!
   Eu não tenho uma doença ameaçadora, só me traz algumas limitações e graças a Deus e à minha VONTADE DE VIVER, elas oscilam e muito !!!! Ora eu estou totalmente dependente da bengala, ora estou andando livremente em minha casa e nem percebo !
    Assim, como a minha vida é feita de ALTOS E BAIXOS, A VIDA DE TODO MUNDO é feita de altos e baixos !!!! Eu estava num leito de hospital tomando medicação, no quarto ao lado, um menino de 5 anos com leucemia, na TV , uma anciã dando a receita de sua longevidade ! Meu marido alí ao meu lado ( com mil coisas pra fazer). Que conclusão tirar disso tudo ?????
    Só posso dizer que eu tenho muuuita ALEGRIA, ALEGRIA, ALEGRIA E MUITA VONTADE DE VIVER!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário