sábado, 28 de maio de 2011

Amizade !

Preferi hoje, falar de uma coisa ESSENCIAL na vida de uma pessoa ! Ter Amigos !
Ontem a queridíssima Juliana, estaria fazendo 40 anos ! A Marisa, amanhã, completará quatro mêses sem  a sua existência...
    Como são as coisas... já estou falando de duas amigas no passado ! A gente sempre acha que só fala no passado dos avós, dos bisavós, e de repente, alguém que compartilhava a vida com voçê (de uma maneira ou de outra), alguém da sua geração, próximo, NÃO ESTÁ MAIS AQUI !
    Tenho muitas mágoas de mim mesma no "caso Jú". Ela que foi tão próxima, numa época da minha vida que a gente só fazia "ir atrás da felicidade", como se ela fosse um bichinho que escapasse dos dedos ! A gente não tinha noção do quão era feliz !
    Almoçinhos em casa, a gente mesmo fazia. Tudo na cozinha mesmo... Muitas risadas, saidinhas à noite, (naquela época não se falava "balada"), churrasco, viagens com os namorados. Quanta cumplicidade !
    Depois de longa data sem nos vermos, Jú volta ! Estávamos recordando as coisas aos poucos. Eu com as minhas dificuldades, ela com as dela, mas pra sermos cúmplice de novo, "dois palitos" !!!!!! Um belo dia, Patita, outra grande amiga, me liga apressada, Jú estava numa Palestra de auto ajuda e o Plestrante pediu que as pessoas mentalizassem em alguém que precisasse de ajuda naquele momento. Depois disso, tinha que escrever o nome da pessoa num papel e colocar numa urna. Nome, end. etc... Patita :"Lu, corre ! me dá os seus dados a Jú está do outro lado da linha esperando pra colocar lá, ela escolheu voçê" !!!!!!!!
      Eu dei tudo rapidamente e pensei : "depois preciso retribuir a Jú".
      Vida corrida, rotina, filhos, mil coisas a fazer e eu não consegui retribuir. Um dia, fico sabendo abruptamente que a Jú não está mais entre nós. Numa morte besta e trágica, Jú nos deixou como era em sua vida, nos pregando uma peça !!!!
      Fiquei muito mal... Até hoje, falar dela, me cala !
      Com a Marisa, não foi diferente... mesmo sendo TOTALMENTE diferente...
      Mas, em suma, o que eu quero dizer é : Se voçê tem um amigo, dois três, não importa, se voçê os TEM, aproveite os momentos !
      Não deixe passar em branco as oportunidades, não deixe de encontrá-lo, ligue mesmo que voçê não tenha assunto. Invente um assunto, com amigos, não precisa "ter um motivo" para festejar. O próprio nome AMIZADE já incita a isso ! Pelo menos eu vejo assim !
      Não espere o momento certo. NÃO EXISTE MOMENTO CERTO. O momento certo é aquele que quando voçê vê, JÁ DEU CERTO !
      A vida é muito curta, é incerta, é dura, é injusta, mas ao mesmo tempo, ela PODE SER MARAVILHOSA, desde que voçê queira ! Desde que voçê monte sua vida com momentos maravilhosos !
     E isso, no fundo no fundo, TODOS NÓS QUEREMOS !!!!!!!
     Corre pegar o telefone ! Ligue para um amigo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário