terça-feira, 24 de maio de 2011

Dia Útil ! Todo Dia !

Meu segundo Dia Útil pós tratamento !
Depois de passar um fim de semana hibernando em minha casa, consegui voltar à ativa aos poucos... quer dizer, ainda estou em processo de conseguir ! Depois que eu pus na minha cabeça de que eu não sou "mulher maravilha", foi bem mais fácil ! Muuuuuuito mais fácil...
   Ontem, segunda feira, fiz tudo que uma mãe faz  normalmente ! Acordei meus filhos às 6 da manhã (morrendo de dó), Marcos os levou,  dei tchauzinho e voltei pra minha cama quentinha !   Assisti um pouco de TV e "tentei" dormir. Ledo engano !!!! A minha cabeça rodava, não conseguia dormir.Fiquei insistindo, o que é terrível.Brigar contra o sono é uma batalha perdida. Tem TV, tem joguinho de vídeo game, tem livro, tem computador, faz outra coisa, mas não luta contra o sono !!!!!! É pedir para ter dor de cabeça.
    Levantei e toquei minha vida devagarinho... Busquei as crianças, filho no dentista, terapia e ufa !!!! Ufa mesmo !!!! Não fiz nada mas parecia que fiz muuuuito. A cabeça ainda rodava, muito frio, corpo rígido, pés formigando ! Claro que também é sintoma do remédio, mas isso tudo, aliado à doença, é muito ruim...
    Cheguei em casa, olhei pro meu marido e falei:
    - "Vou tomar o meu banho, vestir meu pijama e cama" !!!!!!!
    Foi o que eu fiz. Não adianta insistir ! É outra batalha perdida, se eu souber "respeitar" esse momento, é vitória na certa !!!
    Eureka !!!! Hoje acordei como um anjo !!!!
    Nada como uma noite bem dormida !  Acordei outra mulher !
    Fiz as mesma funções de sempre, rotina normal, mas feliz !
    Feliz por ter conseguido fazer meu pilates (com êxito),feliz por encontar uma amiga e tomarmos um cafezinho (e fazê-la feliz), feliz pelo simples ato de buscar minha filha na escola, feliz por delegar funções à empregada... feliz por nada, mas ao mesmo tempo por extamente TUDO ! Sabe aquela coisa de que, A FELICIDADE ESTÁ NAS COISAS SIMPLES DA VIDA ? Hoje eu pude constatar isso !!!!!
    Meu corpo está voltando ao normal, está entrando no prumo...
    A gente só reconhece que tem uma coisa, quando passa pelo risco de perdê-la ! Voçê só reconhece o quanto tem saúde, quando se descobre mortal.
   Aquela história piegas mas muito REAL de que a felicidade está nas pequenas coisas da vida, quer realmente dizer que ESTÁ NAS PEQUENAS COISAS DA VIDA SIM !
   Hoje foi meu segundo dia útil ? NÃO !!!!!!!!!!!!!!!! Eu sou útil !!!!!!!! Todo dia é DIA ÚTIL !!!!!!!!
   Útil pra dormir,útil pra acordar, útil pra não fazer nada, útil pra trabalhar, útil pra fazer ginástica, útil pra descansar, útil pra ficar com os filhos, útil pra sair com as amigas, útil pra VIVER !
   TodoDia é Dia de SER ÚTIL !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário