segunda-feira, 16 de maio de 2011

Primeiro Dia de Tratamento !
    Cheguei ao Hopspital às 10:00 hs. Fomos para a recepção, numa área oncológica. Calma !!!!!!!!! Não é o meu caso, mas de muitas que estavam lá. Ao meu lado, estava sentada uma moça muito bonita, com o marido e folheando uma revista calmamente... Em seguida, entra uma moça (mais nova que eu), com um lenço na cabeça, acompanhada do filho de 16 anos, muito sorridente também ! E todas com aquele olhar de "estamos aqui, vamos em frente"!!!!!!!!!
     Logo em seguida, a moça ao meu lado e eu, fomos chamadas juntas para nos encaminhar ao nosso quarto, separadamente. Foi aí que descobrimos que somos pacientes do mesmo médico, Dr. Dagoberto Callegaro. E da mesma enfermidade. Não aguentamos:
    "Esclerose Múltipla também"? Depois das respostas afirmativas, uma sorriu para a outra e desejamos "Boa Sorte"!!!!
      O meu tratamento começou às 10:30 hs. A enfermeira começou a procurar minha veia (coisa que eu não gosto nem um pouco) e batendo papo comigo, pra me distrair(como se eu não conhecesse essa "tática") .Logo de cara, foi uma cacetada !!! Comecei a sentir "tudo",mas como já havia feito e sei dos sintomas, me calei... Fiquei muito sonolenta, mas muuuuito mesmo. Tentei, relutei, fiquei um pouco acordada com o controle remoto da TV na mão, mas chegou uma hora que não deu mais...
      Eu estava bem "dopada" ! As enfermeiras estravam no quarto, olhavam meu braço, checavam tudo e saiam. Um momento, uma delas, conversando com meu marido e mexendo nos meus remédios, disse:
     -"Ah ! nem me fale ! Até meu cachorro está sofrendo com isso" !!!
     Eu perguntei sobressaltada:
     -"O quê ??? Esclerose Múltipla também"?????? Ela me disse sorrindo, que "estavam comentando do frio" !!!!!! Nesse momento, eu tive uma noção do quanto eu estava "fora do ar" !!!
     O medicamento transcorreu tranquilamente... (para quem estava vendo), pra mim, foi uma pancada !!!!
     Mas como eu "nunca perco a piada", no meio de toda minha "perturbação mental", eu notei que tinha lá uma enfermeira que se destacava de todas, até porque, nem tocava em mim, entrava e saia rapidamente ! Era loura, olhos claros, arrumadíssima, cabelo muito bem arrumado, parecia mais uma chefe de comissárias de bordo. Rsrsrsrsrsr.... Eu perguntei ao meu marido (que estava engolindo a "Palavras Cruzadas"):
     - "Quem é essa aí " ?
     Ele respondeu:
     -"Quem" ?????????
     Fechei meus olhos novamente e entreguei pra Deus ! Kkkkkkkkkkk....... Não estava em condições de nada......
    No "bojo", como dizia minha saudosa amiga Juliana, posso concluir que : Estou firme como o Estádio do Mané Garrincha hoje !!!!! Levou várias detonadas e NÃO CAIU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E é isso aí !!!
    

Um comentário:

  1. Lu, bacana. Tenho certeza de que sua animação é metade do caminho andado! Estou na torcida. Beijos a muito boa sorte, Fe

    ResponderExcluir