domingo, 22 de maio de 2011

Domingão/Repouso

Domingo é sinônimo de família, descanso, crianças no vídeo game, marido assistindo jogo, preguiça, sono, computador, ler, escrever...
   Seria ótimo se fosse só isso...
   Depois de dar uma de corajosa, tive que recuar... A cacetada foi demais... sempre tem um momento de recúo, mas eu nunca acho que esse momento vai chegar...
   Fiquei hoje tentando me lembrar de como foi minha semana, pra ver "onde eu errei".
   Segunda feira, acordamos, Marcos levou as crianças à escola, fomos para o Hosp. Cinco horas de tratamento, voltamos pra casa, crianças em casa, descansei. Terça feira, não fui ao pilates, mas me dei o direito de ir ao salão. Fiz unha, cabelo, cuidei de mim !
   Quarta feira, mais ação !!! Eu mesma levei as crianças, voltei pra casa, coloquei a vida em dia, depois do almoço Grupo de Oração ! Momento fundamental !!!
   Quinta feira mais pauleira !!! Segundo dia de tratamento. Fiz tudo, saí de lá doida pra comer um japa, fiz o Marcos me levar !!! Depois de cinco horas de tratamento intra-venoso, eu nem sabia se podia ou não ! Só sei que a todo momento, as enfermeiras me perguntavam se "estava tudo bem comigo". Eu não quis nem saber, devorei um pratão de sushi, sashimi e tudo que eu tinha direito ! Queria estar bem para sexta feira ! Casamento para ir, vestido arrumado, cabelereiro marcado, tudo certo ! Por quê não ir ????
    E fui !!!!!!!!!!!!!!!!
    Saímos de lá às três da madrugada !!!
    Começei a sentir o peso de tudo só ontem pela manhã...muita tontura, todos os sintomas aguçados, pés formigando, mãos, vista embaçada, enjoo... Mesmo assim, me arrumei e fui almoçar com as crianças. Foi duro constatar que eu estava errada... ainda não era hora... apostei todas as fichas no meu marido ! 
     Deu tudo certo,mas eu tive que recuar...
    Eu tenho que aprender a me dar um tempo... de entregar os pontos e "respeitar minha inimiga"... Isso não quer dizer "derrota", é só um "contorno", uma trégua. Todo herói precisa de uma trégua, um descanso. É como dar três passos atrás para sair correndo de novo !!!! Sabe aquela preparação ??? É assim que eu vejo tudo isso.
    Tudo passa !
    Vai passar !!!!
    Hoje é dia de Sta Rita de Cássia ! Rogai por nós, rogai por mim !
    Amém !
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário