terça-feira, 31 de maio de 2011

Se vira ! Aleluia !

  Como são as coisas !!!! Agora há pouco no banho,( enquanto tomo banho, penso na vida também) estava eu lá lavando a cabeça, e eu percebi que meu braço esquerdo não se sustentava mais. Imediatamente, aproveitei-o para segurar na barra de segurança. Nesse momento, meus olhos começaram a arder com o shampoo, até aí são coisas rotineiras de um banho de uma pessoa normal. Só que ao soltar a barra para pegar a toalha e enxugar os olhos, eu "quase" caí dentro do box ! Segurei-a rapidamente e olhos enxutos !
  Não aconteceu nada, eu continuei meu banho tranquilamente e deu tudo certo ! Mas eu fiquei pensando cá com os meus botões (ops, que botões ?) COMO SOMOS ADAPTÁVEIS !!! Enquanto eu lavava a cabeça e percebi que meu braço estava cansado, eu segurei a barra e lavei (e muito bem lavado) meus cabelos com um braço só ! Podia ter caído, mas não caí. Se eu estivesse numa posição de vítima, "aí coitada de mim", certamente teria caído !!!
   Lembrei-me de um vídeo que vi de uma mulher, brava mulher, que teve um filho mesmo não tendo os dois braços ! Ela pega a criança, lava ,troca a fralda, faz tudo que uma mãe zelosa faz e o mais fantástico, com os dois pés !!!
   Já cansamos de ver pintores, pintando com os próprios pés, deficientes físicos, no computador somente com a boca, num simples gesto, eles conseguem ! Como isso ?????
   É o poder que existe dentro de nós ! Não existem limites. Essa é uma palavra que eu ignoro !!!! Cada um sabe dos seu limites, ninguém tem o direito de impôr limites a voçê !
   É incrível a capacidade do ser humano em se superar ! Quando não tem uma mão, vai com a outra, com os pés, se vira !!!
   Essa história do "se vira", pra mim, é um empurrão !!!!!
   Não gosto, quando eu estou sentada e vou me levantar, que venha alguém me dar a mão !!!! Quer me ver brava ? é só me dar a mão para me levantar da cadeira ! Quer me ver brava ? é só vir me dizer que "achou que não era conveniente pra mim". Quem tem que "achar alguma coisa, sou eu". Surpreendi meu marido, quando viajei com minha mãe para fora. Só nós duas ! E fizemos uma ótima viagem ! Sabe por quê ? Porque eu me virei !!! Não fiquei esperando ninguém !!!
 Eu dou o sangue no pilates, faço esse exercício na bola "trezentas vêzes", pra uma pessoa,(por melhor que ela seja) vir me dar a mão ???? Não admito !!!!!!!
   Tudo bem, até entendo que a pessoa quer ser gentil. Entendo que ela não sabe como fazer, que quer me agradar, ajudar. Mas me trate com respeito, me pergunte se eu quero, eu vou agradecer e vou falar a verdade, se for preciso ! Já passei por poucas e boas ! E muitas vêzes, não tinha ninguém perto. Me virei, me levantei e continuei meu dia ! Lógico que não é a melhor coisa do mundo, mas quando se tem uma dificuldade, o ser humano SE VIRA !!!! Isso, faz parte do mundo animal.
   Ando com a minha bengala, lavo a cabeça com um braço só se for preciso, vou ao supermercado, empurro o carrinho. Gente, me deixa !!!! Eu amos todos voçês, mas deixem que eu ainda faço tudo sozinha !
  A melhor coisa que um homem pode ter é a LIBERDADE, até com suas limitações ! Liberdade de ser o que quer ser, liberdade de ir e vir, liberdade de expressão !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário