domingo, 15 de maio de 2011

Tratamento

Amanhã ,inicio meu tratamento ! É a primeira fase da segunda vez. Fiz o mesmo em julho do ano passado. Um médico de Campinas me aconselhou e meu médico, sem saber de nada, me receitou. Bingo !!! Não tive dúvidas de que seria "o melhor" pra mim !
    Me senti muito bem na primeira vez ! O médico de Campinas (Dr. César Bertonha, muito bom!), me disse que essa nova droga, tem o poder de regeneração. Claro que eu me animei ! Já o meu médico de SP ( que também confio muito), achou melhor só receitar e "se calar". Já que ele sabe o quanto eu sou ansiosa. Não o julgo por isso ! "Noves fora", passei muito bem nesse período ! Teria que repetí-lo 6 mêses depois, mas como eu estava muito bem, ele achou que dava pra protelar mais um pouco.Claro que aliado ao pilates, minha perseverança, minha teimosia,minha alma ao todo, graças a tudo isso, eu me sinto bem melhor! Quem me conhece bem, sabe o quanto sou "teimosinha"... Agora, 10 mêses depois, vou recomeçar ! Serão dois dias, um no começo da semana e outro no final. Não é um tratamento "punk", embora seja chamado de "quimioterapia".Mas não deixa de ser, um tratamento, agulha na veia, remédios fortes, sono, enjôo e tudo mais que possa me acontecer... Mas faz parte de lutar com "leões" !!! A vida já é uma batalha, o que é uma luta a mais ou uma a menos ?????
    Mesmo assim, com remédio ou sem remédio, com bom médico ou não, tenho que agradecer a Deus PRINCIPALMENTE por tudo que ele me deu de bom, que é o meu caráter ! Sem ele, eu não seria teimosa, eu não seria perseverante,eu não seria nada... Um bom caráter, nessa vida, vale mais que qualquer fortuna, que qualquer carro, que qualquer roupa, que qualquer tostão no bolso... Sem ele, eu seria um ser jogado numa cama,sem filhos , sem amigos, sem nada...sem memória (até literalmente ), sem história...
   Meu caráter também, me ajuda a me compor. A me levantar de manhã, a enfrentar os leões, a ser mais forte, e assim fazendo, sou mais feliz !  Não escondo os meus problemas embaixo do tapete não ! Eu simplesmente os resolvo quando posso e contorno quando acho conveniente ! E sorrir, ah ! sorrir...não  só  é o melhor remédio, é o melhor antídoto, é o melhor antidepressivo, é o melhor tratamento !!!!!

Um comentário:

  1. É isso aí Lu.......fico muito feliz de ver sua garra ,determinação e alegria.....Vai dar tudo certo,pode ter certeza.....quando somos bons,honestos,alegre e de bom cárater....tudo fica mais leve !!!!Bjs

    ResponderExcluir